Sem Seedorf, diretoria corintiana volta a buscar um meia

A renovação de contrato de Seedorf com o Milan (ITA) vai mudar os planos da diretoria do Corinthians, que já não pensava na contratação de um meia-armador.

Andrés Sanchez & Cia. tinham esperança (quase uma certeza, na verdade) de que o holandês aceitaria a proposta do clube para se juntar a Alex, ex-Spartak Moscou (RUS), no setor de criação da equipe de Tite.

Assim que o site oficial do clube italiano confirmou a permanência de Seedorf, Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol), Edu Gaspar (gerente) e o próprio treinador iniciaram a busca por outro.

Simultaneamente, empresários de todas as partes do país ligaram para os responsáveis do departamento de futebol do Timão para oferecer jogadores da posição. Alguns nomes foram descartados logo de cara, outros passaram a virar opções, mas ainda permanecem sob análise.

– O telefone toca bastante, realmente. É incrível mesmo – brincou Duílio, em bate-papo informal com repórteres no CT Joaquim Grava.

O meia Douglas, com passagem vitoriosa pelo Corinthians, que atualmente veste a camisa 10 do Grêmio, está na mira. A informação é do colunista do LANCE! Vitor Birner, que ainda lembrou em seu blog que a primeira tentativa foi em janeiro.

A tentativa nos bastidores para tirar Paulo Henrique Ganso do Santos não está relacionada à busca por um "substituto" para Seedorf. Afinal, não há certeza de que a DIS conseguirá tirá-lo da Vila após a Libertadores (mais ao lado).

Alex e a janela

Enquanto busca um meia, a diretoria se mexe nos bastidores para que a abertura da janela de transferência internacional, marcada para o dia 3 de agosto, seja antecipada. A medida seria fundamental para que Tite possa contar com Alex antes da 14 rodada. O meia, trazido pelo Timão por seis milhões de euros, será titular absoluto de Tite.

Ganso independe de um novo meia

A busca por Paulo Henrique Ganso, assunto tratado com cautela e sigilo pela diretoria corintiana, não sofrerá qualquer alteração com a chegada de um novo meia, que viria para "substituir" Seedorf.

Mesmo durante o período de negociações com o holandês do Milan, Andrés Sanchez e Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing, mantiveram conversas com representantes da empresa de Ronaldo e com os responsáveis pela DIS, braço esportivo do Sonda – empresa tenta tirá-lo do Santos para diminuir a multa rescisória para o exterior.

A lesão muscular na coxa e a continuação do Santos na Copa Libertadores foram fatores que retardaram uma definição quanto à permanência do jogador na Vila Belmiro. A DIS continua interessada em ver seu pupilo com uma multa menor, o que aumentaria a possibilidade de Ganso atuar na Europa nas próximas janelas de transferências.

A busca por um novo meia está relacionada, claro, à incerteza de que Ganso será jogador do Corinthians nos próximos dias. A esperança segue intacta, mas não há uma confirmação. Por isso, a procura por outro...

Opções para 'substituir' Seedorf e atuar ao lado de Alex

Douglas
De acordo com o colunista deste LANCE! Vitor Birner, o Corinthians voltou ter interesse na contratação do camisa 10 do Grêmio, que teve ótima passagem pelo Parque São Jorge em 2008/2009. Birner, inclusive, lembrou em seu blog que o clube tentou contratá-lo no início do ano, antes da Copa Libertadores – Timão enfrentou o Tolima, da Colômbia.

Toranzo
O meia, que atua como segundo volante no Racing (ARG), foi oferecido no final do ano passado. Olheiros do Corinthians chegaram a acompanhá-lo em ação no campeonato argentino, mas não houve proposta nem interesse oficial do Timão. De acordo com informações do canal de televisão daquele país TYC Sports, o interesse corintiano voltou à tona.

Ganso
O meia continua na mira corintiana. O clube se mantém à distância, em compasso de espera do que acontecerá nas negociações entre a DIS e o Santos, dono dos seus direitos federativos – ambos dividem os direitos econômicos. Mesmo durante o longo período de negociações com o holandês do Milan, o Timão manteve-se de olho no meia.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário