À espera de Ronaldo, Timão vê Liedson igualar 2010 fenomenal

A saudade de Ronaldo para os corintianos durou até a chegada de Liedson. O novo dono da camisa 9 faz gols, corre, ajuda na marcação e ainda não se machuca.

Logo na primeira rodada do Brasileirão, o Levezinho igualou neste ano a marca de 12 gols que o Fenômeno atingiu na temporada passada. O primeiro o fez em 17 partidas. Já o segundo, em 27. O principal diferencial é o tempo: a marca para Liedson demorou três meses e 12 dias. Para Ronaldo, por conta de lesões na coxa direita, nas duas panturrilhas e no púbis, o número foi atingido em nove meses e 20 dias.

A comparação mostra que o atual centroavante tem sido mais eficiente. Comissão técnica e jogadores, embora desconversem publicamente, comemoram a troca. Liedson encaixou-se perfeitamente no esquema do time e só ajuda. Diferentemente do ex-camisa 9, longe da forma física ideal, e que pouco produziu de 2010 até o início deste ano, quando decidiu se aposentar.

Recentemente, a sombra do "Fenômeno jogador" voltou ao Parque São Jorge. O presidente Andrés Sanchez não se cansa de afirmar que o ex-atacante, além de amistosos, disputará jogos do Campeonato Brasileiro. A última declaração dele, porém, veio seguida de uma ironia.
– Nós perdemos pontos, qual o problema? O que vale é a festa – disse o mandatário, no último sábado.

O técnico Tite, em tom sério, aprovou a ideia. Ressaltou que, por ele, Ronaldo não tinha se aposentado – o que aconteceu em 14 de fevereiro.
– Se o presidente o escalou, vou escolher os outros dez. É jogador que, de três lances, decide em um – afirmou, após a vitória sobre o Grêmio.

Enquanto Ronaldo está aposentado, Adriano machucado e com Emerson sendo apresentado apenas hoje, Liedson é quem tem resolvido.
– Ele é insubstituível. Eu só vou buscar o meu espaço – afirmou o atual centroavante corintiano, questionado sobre substituir o ídolo.

Em campo, ele provou que a camisa 9 já está muito bem representada. Melhor para o Corinthians...

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário