Julio Cesar desabafa: 'Corinthians é raça, emoção e superação'

Julio Cesar está coroado como o novo símbolo da raça corintiana. Mas vai ficar de molho nos próximos 30 dias para se recuperar da luxação que sofreu no dedo mínimo na vitória diante do Botafogo, na última quarta, em São Januário.

O camisa 1 revelou em entrevista exclusiva ao LANCENET! o que representou ter ficado em campo nos minutos finais – Tite já havia feito as três substituições –, mesmo vendo o dedo deformado.

– Corinthians é isso, é raça, emoção, superação. Graças a Deus, desde que estou no Corinthians, sempre soube o que é isso, fui criado na minha casa – afirmou o jogador, revelado nas categorias de base do clube.

Após a partida, atônito, foi recebendo cumprimentos dos companheiros por sua dedicação. A caminho do hospital, até mesmo o presidente Andrés Sanchez abordou-o.

– Eu estava no carro, ele veio e me agradeceu por ter ficado em campo. Eu respondi: "Não fiz mais do que a minha obrigação" – contou Julio.

O goleiro acredita que o lance pode ter definitivamente acabado com os críticos e aqueles que desconfiam de sua qualidade, por conta das falhas contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão do ano passado, e na final do Paulista contra o Santos.

– Acho que ajuda, mas quero estar provando a cada dia – disse.

Timão ou Barça?

Julio se surpreende com o aproveitamento de 93,3% do Corinthians no Brasileirão, mas não se empolga, mesmo ao saber que os números são superiores aos do Barcelona, na conquista do último título espanhol.

–Acho que não dá para comparar. O time do Barcelona é demais, é fora de série. Nosso time entende onde pode chegar. Se não corrermos o que estamos correndo, não vamos conseguir nada. Por isso estamos ganhando e brigando pelo título. O grupo está forte e sabe o que quer – disse.

Exclusivo: confira um Bate-Bola com o goleiro Julio Cesar

O que você representa depois do lance da última quarta-feira?

Um jogador que veste a camisa mesmo, que tem coração, que luta o tempo todo quando está dentro de campo. Aqui, toda a nossa equipe é assim, é guerreira, briga, marca, sabe onde quer chegar.

Essa prova de superação vai ajuda a calar os críticos?

Acho que ajuda, sim. Mas no Corinthians sempre vou ser cobrado, julgado. Quero estar com os pés no chão. O que passei na final do Paulista foi difícil, foram dias terríveis. Não sabia que o futebol poderia me deixar tão triste. É algo que mexe muito, e quero mostrar que sou capaz, onde sempre sonhei estar, na minha casa.

Acredita que retomará a condição de titular quando estiver completamente recuperado?

Fico tranquilo, porque saí numa fase boa, estava jogando bem. Saí por lesão, e não falha técnica. Quero voltar o quanto antes, seja Renan, Danilo ou Gauther no meu lugar. Quero voltar, porque no futebol não podemos dar muito espaço ao outro. Desejo muita sorte ao Renan nesses próximos jogos, mas quero trabalhar muito para voltar o quanto antes.

Temeu por lesão mais grave?

Foi o que mais me assustou, fiquei com muito medo, falava: "Não posso machucar, não posso me machucar, agora não, agora não". Foi mais o desespero, doeu, mas fiquei com medo de ser alguma coisa mais séria.

Com a Palavra - Guilherme Runco, médico do Corinthians que colocou o dedo de Julio no lugar

"Coloquei o dedo no lugar e conversei com ele, que julgou a dor suportável. Enfaixamos e colocamos a luva. Foi incrível e elogiável a valentia, a bravura que ele teve para continuar. Era necessário colocar o dedo no lugar por dois motivos. Só o fato de o dedo estar luxado é motivo de urgência, é procedimento padrão. E a dor que ele sente, apesar de ainda continuar, melhora muito quando o dedo já volta para o lugar. Julio estava com dois pequenos cortes no dedo e no hospital demos seis pontos. Agora ficará imobilizado, de dez a 15 dias, não precisará de nenhum outro procedimento. Ele vai aguardar uma semana para tirar os pontos e depois 15 dias para tirar a imobilização. Não é possível fazer fisioterapia muito intensa. Se realizar movimento brusco há risco de luxar de novo. Enquanto isso, vai ao clube e fará treinos físicos para manter a forma."

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário