Tite exalta superação dos jogadores no empate

O empate do Corinthians contra o Internacional, neste domingo, por 1 a 1, foi quase uma vitória pelas circunstâncias do jogo. O lateral-direito Alessandro foi expulso no primeiro tempo e o Timão jogou com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo. Para o técnico Tite, o empate fora de casa valeu pela superação da equipe, que empatou em um gol de Alex.

Com o empate, o Timão perdeu a liderança do Brasileirão para o Vasco, que venceu o Bahia e abriu dois pontos de vantagem na ponta da tabela. O calor também foi obstáculo, segundo Tite.
- (Superou) Na força do conjunto, das peças de reposição. Sabíamos que ia ter de superar. Estava muito calor. A pernas tremem no segundo pique. A equipe toda se organizou - afirmou o treinador corintiano.
Na análise de Tite, o desempenho corintiano foi melhor que o resultado, e voltar do Beira-Rio com a vitória era possível.
- O jogo teve um primeiro tempo que dominamos. Faltava pouco para fazer o gol. Teve o lance da expulsão do Alessandro e reposicionou em duas linhas de quatro. Tivemos a bola do jogo. E num lance de escanteio, de bola parada, definiu a superioridade numérica. Mas teve sim a equipe buscar o resultado. Não se abriu, não se desesperou. Não foi por acaso. As oportunidades eram para ter. Para esse jogo, o desempenho foi melhor que o resultado - concluiu Tite.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário