Willian é o atacante mais presente do Corinthians

Custo-benefício no futebol é a relação do valor que é gasto com um jogador e o retorno que ele proporciona ao clube. No caso de Willian e Corinthians, já é possível dizer que a equação é positiva.

O atacante, que chegou ao Timão sem custo, tornou-se um dos jogadores mais importantes da campanha da equipe no Brasileirão. Tanto que, dos cinco principais homens de frente, é quem mais atuou na competição. Foram 20 jogos, com 2.090 minutos em campo.

E olha que, neste momento, ele consegue ir a campo mesmo com um problema no músculo adutor da coxa esquerda. Apesar de perder alguns treinos no CT Joaquim Grava, o camisa 7 se mantém apto para os jogos. A última vez que não atuou foi no dia 31 de agosto, contra o Grêmio, no primeiro jogo do returno.
Não é para menos que, apesar da chance de Emerson Sheik e Adriano serem relacionados para o confronto com o Avaí, domingo, o técnico Tite já confirmou que Willian será companheiro de Liedson na frente.

– Todo mundo tem a sua importância no Corinthians, Emerson, Liedson, Adriano, que está chegando, mas todo mundo quer jogar, ajudar e procurar o seu espaço. Comigo não é diferente – afirmou o camisa 7, avesso à polêmica nas entrevistas.

Willian foi contratado do Figueirense sem custos pelo Timão, que teve ajuda do BMG. O banco adquiriu os 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao empresário Eduardo Uram – outra metade continuou de posse do Atlético-PR. No futuro, em caso de negociação, o Alvinegro terá 15% em cima do lucro da operação.

A sete jogos do fim da competição, Willian pode conquistar o título mais importante da carreira. Ele não esconde a ansiedade do momento.
– Está acabando, mas parece que não chega. É a ansiedade – disse.

Revelação do Brasileiro?

Além da briga pelo penta do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode ser bicampeão este ano. Não, o Alvinegro não levantou a taça em 2010. Mas Bruno César, atualmente no Benfica (POR), foi eleito a revelação do torneio e pode ser sucedido por Willian, um dos destaques da campanha do Timão.

– Sinceramente, eu ainda não pensei nisso. Vou ficar muito feliz se for campeão. Esse é o meu grande objetivo. Meu sonho é dar a volta olímpica. Estamos fazendo um campeonato maravilhoso. Se na sequência vier esse prêmio, vou ficar mais feliz ainda – declarou ao LANCENET!.

Com seis gols marcados, o atacante está empatado com Alex na terceira colocação de goleadores do time na competição. Paulinho, com sete, e Liedson, com nove, estão à frente.
A eleição é feita antes do fim do campeonato – o craque, os melhores de cada posição, técnicos e árbitros também são votados.

O colégio eleitoral é formado por técnicos, jogadores e jornalistas, e o resultado sairá no dia 5 de dezembro, em uma festa organizada pela CBF. Pela primeira vez o evento, criado em 2005, será realizado em São Paulo, em local ainda indefinido. Nos anos anteriores, a celebração aconteceu no Rio de Janeiro.

As revelações começaram a ser escolhidas há quatro anos. Além do Chuta-Chuta Bruno César, Fernandinho (2009), Keirrison (2008) e Breno (2007) foram premiados.
Atacantes do Corinthians no Brasileiro

Adriano

Jogos: 2
Minutos: 38
Gols: 0
Assistências: 0

Emerson

Jogos: 22
Minutos: 1262
Gols: 4
Assistência: 1

Jorge Henrique

Jogos: 29
Minutos: 1919
Gols: 3
Assistências: 2

Liedson

Jogos: 21
Minutos: 1621
Gols: 9
Assistência: 0

Willian

Jogos: 29
Minutos: 2090
Gols: 6
Assistências: 4

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário