Corinthians estuda a contratação de zagueiro do Figueirense

Dono da melhor defesa do Brasileirão (32 gols sofridos), o líder Corinthians busca reforços para manter o setor fortalecido em 2012. Roger de Carvalho, zagueiro e um dos destaques do Figueirense, interessa ao Timão, que já iniciou conversas pela sua contratação.

– É um jogador que estamos observando, com boa possibilidade de vir (para o Corinthians). Ele pode se encaixar nas nossas características – disse ao LANCENET! o gerente Edu Gaspar.

Aos 24 anos, Carvalho disputou 21 partidas nesta edição do Nacional. Iniciou o torneio se recuperando de lesão e, ao ganhar oportunidade do técnico Jorginho, desbancou o capitão João Paulo, que foi para o banco.

Natural de Arapongas (PR), o defensor tem 1,84m, 74kg, foi revelado pelo Iraty-PR e atua pelo Figueirense desde 2009. Emprestado até 31 de dezembro, ele está registrado no Tombense (MG), clube utilizado pelo agente Eduardo Uram.

Não é o primeiro nome com que o Corinthians trabalha para a zaga. Luisão, do Benfica (POR), constava na lista alvinegra, mas a renovação de contrato até 2016 e a alta multa para rescisão (cerca de R$ 48 milhões) viraram empecilhos.

Além de Roger de Carvalho, Júlio César, também do time catarinense, está na relação corintiana. Artilheiro da equipe no Brasileiro, com nove gols, o atacante de 31 anos tem vínculo até o fim da próxima temporada, e os direitos econômicos são ligados a Uram.

No último dia 20 de agosto, ele marcou um dos gols da derrota do Timão por 2 a 0, no Pacaembu.
– Ele está se destacando no campeonato e isso faz com que estejamos atentos. Vamos continuar as conversas – completou Edu.

Sobre Vitor Júnior, do Atlético-GO, a diretoria afirma que a negociação evolui. No sábado, o L! revelou que há pré-contrato assinado.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário