Felipe tenta seguir os passos de Paulinho no Corinthians

Próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians para o ano que vem, o zagueiro Felipe vive a expectativa de obter o mesmo sucesso do volante Paulinho, que também veio do Bragantino e vem fazendo boa temporada pelo Timão.

Por suas boas atuações, Paulinho chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira e chamou a atenção de grandes clubes da Europa. O jogador é também um dos artilheiros do Corinthians na temporada.

No entanto, Felipe precisa tomar cuidado. Nem todos os jogadores que vieram do Braga para o Corinthians renderam bons frutos.

A relação entre os clubes tornou-se estreita em 2007, ano em que o Braga chegou às semifinais do Campeonato Paulista. Após o fim da competição, o Corinthians comprou um "pacotão Bragantino", com oito jogadores: Felipe (goleiro), Zelão, Kadu (zagueiros), Moradei (meio-campo) e Éverton Santos (atacante).

De todos eles, apenas o goleiro Felipe se deu bem na equipe, permanecendo por quase quatro anos e conquistando títulos, entre eles, a Copa do Brasil de 2009. Apesar disso, a saída dele foi tensa.

Na reserva, Moradei é o único que ainda faz parte do elenco, apesar de já ter deixado o clube em duas oportunidades, ambas por empréstimo.

O atacante Éverton Santos e o zagueiro Zelão não conseguiram se firmar e deixaram a equipe logo após o rebaixamento do Corinthians no Brasileirão de 2007. Kadu não teve muitas chances na zaga e voltou ao Bragantino por empréstimo.

Apesar do "fracasso" do primeiro pacotão, o Corinthians insistiu em trazer jogadores do Bragantino. Outro que não vingou foi o atacante Bill, que chegou em 2009 e, atualmente, está emprestado ao Coritiba, onde faz boa temporada.

Para o técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, a pressão de se atuar no Timão influencia muito no desempenho dos jogadores.

- Não há dúvida de que a camisa do Corinthians tem um peso muito grande. Alguns têm o perfil para isso, outros acabam não se dando bem - disse o treinador, em entrevista ao LANCE!NET.

O zagueiro Felipe chega ao Corinthians com esperando ser um dos bons resultados da relação entre o clube e o Bragantino e diz já estar preparado para a cobrança da Fiel.

- Todo time tem pressão da torcida, mas nos grandes eles pegam mais no pé. Temos que saber lidar com isso - afirmou o jogador, em entrevista exlusiva ao LANCE!NET.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário