Tite testa Wallace como volante

O técnico Tite surpreendeu nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, e escalou zagueiro Wallace improvisado como volante no último treino coletivo antes do clássico contra o Palmeiras, domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na vaga de Emerson, suspenso por uma partida em julgamento no STJD no início da tarde, o treinador escalou Jorge Henrique.

Esta é a primeira vez que Wallace atua na posição desde que chegou ao clube. Ele, porém, já havia sido marcador no Vitória, clube que defendeu antes de ser contratado pelo Timão. Na decisão do Paulistão, contra o Santos, e também diante do Verdão, pelo primeiro turno do Brasileirão, o jogador foi colocado na lateral direita.

Na segunda parte, Paulo André saiu por precaução em decorrência de dores musculares. Com isso, Wallace foi recuado para a defesa e Moradei voltou ao meio. A confirmação virá apenas na sexta-feira na entrevista coletiva do comandante. No sábado, o elenco faz o último trabalho tático, sem a presença dos reservas no gramado.

No treino de terça-feira, no mesmo local, Tite havia colocado Moradei na posição. O volante é, teoricamente, o reserva imediato de Ralf e atuou sete vezes no Brasileirão, mas nunca chegou a agradar tanto. Bruno Octávio, outro volante com maior poder de marcação, dificilmente seria escalado, já que ainda não foi aproveitado durante toda a competição.

No ataque, o treinador optou por Jorge Henrique, como aconteceu no início da semana. Com ele na vaga de Emerson, Tite mantém o esquema com dois jogadores abertos pelos lados, tendo Liedson como centroavante. No meio de campo, Alex foi novamente escalado no posto de Danilo, outro que levou o terceiro cartão amarelo em Florianópolis.

Adriano treinou entre os reservas. Depois de perder o treino de segunda-feira alegando uma indisposição intestinal, o jogador atuou sem restrições. O técnico corintiano ainda não confirma, mas a tendência é de que ele inicie o clássico como opção no banco.

O Corinthians treinou com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André (Moradei), Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Liedson e Willian.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário