Adriano negocia liberação ao Corinthians e pode chegar em dezembro, diz jornal; agente nega de novo



O atacante Adriano, atualmente na Roma, está muito perto de reforçar o Corinthians para a próxima temporada. Ao menos é o que estampa na capa da edição desta terça-feira o diário LANCE!, que noticia em sua reportagem principal que o Imperador teria até dado sua palavra ao amigo Ronaldo de que acertaria mesmo com o clube do Parque São Jorge para 2011.

De acordo com o LANCE!, Ronaldo ligou para Adriano há cerca de um mês e obteve dele quase um compromisso de que retornaria mesmo ao futebol brasileiro, e o destino seria o Corinthians. Sem espaço na Roma, Adriano tem contrato com o clube italiano até agosto de 2013 e já estaria negociando sua liberação.

Segundo a publicação, a Roma aceitaria liberar o ex-atacante de Flamengo e São Paulo por empréstimo, caso o Corinthians pagasse pelo menos 70% de seus vencimentos. Adriano recebe cerca de 3 milhões de euros (R$ 6,7 milhões) por ano, o que significaria que o clube paulista teria de desembolsar algo em torno de R$ 400 mil mensais.

Apesar de a cifra ser considerada alta demais pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o atacante Ronaldo estaria disposto a abrir mão de parte do valor que arrecada com patrocínio para bancar os salários de Adriano, diz o jornal.

Uma pessoa próxima ao Imperador ouvida pelo LANCE! chegou a dizer que o jogador da Roma já tem até data para desembarcar no Brasil: 23 de dezembro. Ele passaria as festas de fim de ano com a família e seria apresentado oficialmente pelo clube do Parque São Jorge logo no início do ano.

Em rápido contato, por telefone, com a reportagem do ESPN.com.br nesta terça-feira, o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, voltou a desmentir a informação de que o atleta esteja retornando ao futebol brasileiro. “Não estou sabendo de nada disso”, despistou o agente, que estava dormindo quando o telefone tocou e logo encerrou a conversa.

O discurso do agente do Imperador é o mesmo do dia 19 de novembro, quando o ESPN.com.br o procurou para repercutir notícia publicada pelo colunista do jornal O Globo Ancelmo Gois dando conta de que Adriano estaria negociando com o Corinthians. “Não, não tem nada. Absolutamente nada disso. Eu ainda não falei com ele hoje, estou indo fazer isso agora. Mas não tem nada, não estou sabendo de nada”, disse Rinaldi, na ocasião.

Especulações

Na última segunda-feira, o jornal carioca Extra publicou entrevista com Adriano na qual o jogador reclama da condição de reserva da Roma e confirma que Ronaldo o procurou para tê-lo como companheiro no Corinthians. “Que o Ronaldo conversou com o Adriano, isso não é novidade. Mas, sinceramente, não acredito que o Adriano tenha dado essa entrevista. Ele não está falando com ninguém. Não quero ser leviano, mas não acredito nessa matéria”, disse Rinaldi, na segunda, ao ESPN.com.br.

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport também noticiou, há alguns dias, que Adriano estaria mesmo de saída da Roma em janeiro de 2011, quando se abre a janela de transferências na Europa. De acordo com a publicação, o jogador teria problemas de relacionamento com o técnico da Roma, Claudio Ranieri. Lesões também têm atrapalhado o Imperador, que não tem sido muito aproveitado na equipe italiana.

Adriano deixou o Flamengo em maio deste ano, após a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa Libertadores da América pela Universidad de Chile. Nos primeiros meses de 2010, o atacante não conseguiu reeditar o sucesso que teve com a camisa rubro-negra em 2009, quando, apesar dos problemas de indisciplina, foi campeão e um dos artilheiros do Brasileirão.

Fonte Espn

0 comentários:

Postar um comentário