Império Fenomenal: invencibilidade e muitos gols


Como titulares, Ronaldo e Adriano nunca perderam com a Seleção Brasileira


Ronaldo fez a ligação, Adriano aceitou os salários e agora já negocia sua liberação na Roma (ITA) para vestir a camisa do Corinthians em 2011. Se isso acontecer, uma dupla de sucesso será reeditada.

Juntos, os dois formaram o ataque da Seleção Brasileira de 2004 a 2006. E os números impressionam. O Fenômeno e o Imperador começaram 11 partidas como companheiros de frente. Foram nove vitórias, dois empates, sete gols de Ronaldo e dez de Adriano. Um aproveitamento de 88%.

A estreia da dupla foi em 5 de setembro de 2004, pelas Eliminatórias para a Copa de 2006, contra a Bolívia, no Morumbi. Cada um marcou um gol, Ronaldinho Gaúcho também fez o dele e o Brasil venceu por 3 a 1.

Apenas em três jogos, a dupla saiu de campo sem balançar a rede adversária. Em dois amistosos (empates com Alemanha e Croácia) e no primeiro jogo da Copa de 2006, contra a Croácia (vitória por 1 a 0, com gol de Kaká).

O último jogo de Ronaldo e Adriano, como titulares, foi contra Gana, pelas oitavas de final da Copa. O Brasil venceu por 3 a 0, cada um fez um gol. Na partida de maior importância que fizeram juntos.

No entanto, os dois atletas sofriam muitas críticas devido à condição física de ambos. O técnico Carlos Alberto Parreira escalou Juninho Pernambucano no lugar do Imperador nas quartas de final, e o Brasil perdeu para a França de Zidane e Henry. Além dessa partida, apenas uma outra derrota (Equador, em 2004), quando Adriano também só entrou na segunda etapa.

Em clubes, Ronaldo e Adriano nunca puderam atuar juntos. Apesar de os dois terem vestido a camisa da Inter de Milão (ITA), não jogaram na mesma época. Se a Roma liberar, o Corinthians pode ter um Império Fenomenal em 2011.

Fonte Lancenet

Um comentário: