As razões para acreditar no título do Corinthians

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 64 pontos, apenas um abaixo do Fluminense, o Corinthians chega às duas rodadas decisivas precisando de vitórias e de pelo menos um tropeço de seu rival mais direto.

A equipe de Tite enfrenta Vasco (em São Paulo) e Goiás (em Goiânia) nas últimas duas partidas, nesta ordem. Confira abaixo as razões que fazem os torcedores corintianos apostarem que a festa de campeão de 2010 vai acontecer no Parque São Jorge.

1. MELHOR ATAQUE

O time que já passou pelas mãos de Mano Menezes, Adilson Batista e Tite neste Brasileiro tem o melhor ataque da competição, com 62 gols (mesmo número do Grêmio). Os corintianos conseguiram alcançar a marca mesmo com os frequentes desfalques entre os atacantes. Em apenas cinco jogos o time deixou o campo sem marcar nesta edição da Série A do Brasileirão.



2. GOIÁS REBAIXADO

Matematicamente rebaixado no Brasileiro, o Goiás é o adversário corintiano na rodada decisiva. Por isso, mala branca à parte, a expectativa é de que a equipe goiana entre em campo já desinteressada. Com isso, os paulistas devem dominar as arquibancadas do Serra Dourada, exatamente como fizeram na rodada final de 2005, quando ganharam o tetra nacional.


3. PROBLEMAS NO ATAQUE DO FLU

Boas informações para secar o rival: Fred voltou de contusão há pouco tempo e ainda busca ritmo de jogo, Emerson segue em recuperação de lesão e Washington amarga uma longa série de 14 jogos sem marcar. O ataque do rival Flu não atravessa um grande momento e tem dependido quase exclusivamente da inspiração do argentino Conca.


4. TITE INVICTO

Desde que passou às mãos de Tite, o Corinthians não perdeu mais no Campeonato Brasileiro. O técnico acumula seis partidas de invencibilidade, com quatro vitórias (incluindo os clássicos com Palmeiras e São Paulo) e dois empates. Não perder não basta para as rodadas finais, mas já é um começo na disputa com Fluminense e Cruzeiro


5. BRUNO CÉSAR DE VOLTA

Com as lesões “em rodízio” de Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique, o meia Bruno César acabou assumindo o papel de artilheiro do time no campeonato. O ex-jogador do Santo André soma até agora 13 gols no Brasileiro e volta neste domingo na partida decisiva contra o Vasco no Pacaembu, depois de cumprir suspensão automática diante do Vitória.


Fonte Uol

0 comentários:

Postar um comentário