Meia do Guarani avisa: Timão vai mandar a mala branca


Moreno, revela ao LANCENET! que foi procurado por diretor do Corinthians


– Prefiro dar dinheiro e incentivar os jogadores do meu próprio time do que dar dinheiro aos outros.

A frase acima, dita pelo presidente do Corinthians Andrés Sanchez após a vitória sobre o Vasco (2 a 0), no Pacaembu, foi desmentida nesta segunda-feira por Moreno. Em contato com a reportagem do LANCENET!, o meia do Guarani confirmou que um diretor do Timão lhe procurou para oferecer a polêmica mala branca, para o Bugre dificultar o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo, no Engenhão.

– Um diretor muito influente lá do Corinthians me ligou, dizendo que eles vão oferecer dinheiro para a gente. Eu até li no jornal que o Andrés não iria oferecer, só que esse diretor disse que o Corinthians vai nos enviar dinheiro, sim – afirmou o atleta, revelado nas categorias de base do clube.

Campeão do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, em 2002, e do Paulista de 2003, pelo Corinthians, Moreno não teve sucesso no Bugre. No clube desde o ano passado, ele disputou 31 jogos e fez apenas um gol. Apesar do rebaixamento do time, que foi confirmado após a derrota para o Grêmio, o jogador revelou que os atletas do time campineiro estão dispostos a ajudar o Timão a ser campeão brasileiro.

– Queríamos ter evitado o rebaixamento, mas infelizmente não deu. Agora, a gente comenta em ajudar o Corinthians sim, principalmente porque é um time paulista né? – comentou o jogador.

Timão morde e assopra

Enquanto o presidente corintiano afirma nos microfones que não oferecerá mala branca, os jogadores não vêem problema numa possível ajuda aos atletas do Bugre.

O zagueiro e capitão William foi um dos que saíram em defesa da prática na qual, segundo ele, apenas valoriza quem se esforça.

– Não vejo problema nenhum em dar dinheiro para ganhar. Vejo problema, sim, em dar incentivo para perder. Não conheço ninguém no Guarani, mas não vejo nada de errado em dar um incentivo. Só que na minha opinião tem de partir da diretoria, porque envolve muito dinheiro – comentou o camisa 4.

Já a diretoria do Guarani demonstrou não se importar com a possível mala branca que os jogadores podem receber de Corinthians e Cruzeiro para complicar o jogo contra o Fluminense.

Logo após o rebaixamento do clube, o coordenador técnico, Waguinho Dias, concedeu entrevista coletiva no Brinco de Ouro e admitiu que os atletas estão liberados para receber incentivo financeiro.

– Muitas vezes há essa situação entre os jogadores. Mas, até agora, não surgiu nada. Isso existe no futebol (mala branca), e acho que sempre dá uma motivação a mais para o jogador. Falando em nome dos atletas, o grupo vai para ganhar do Fluminense, com incentivo ou sem. Se vier alguma oferta, vamos ver o que fazer – disse.

Um empate do Guarani com o Flu aliado a uma vitória corintiana sobre o Goiás dá o título ao Timão.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário