Para médico do Corinthians, Ronaldo volta contra o Goiás


Atacante, vetado diante do Vasco, fará tratamento intensivo para estar em campo na última rodada do Brasileirão


O departamento médico do Corinthians tem esperanças de recuperar Ronaldo para a última rodada do Brasileirão, no duelo contra o Goiás, dia 5 de dezembro, no Serra Dourada.

Nesta terça-feira pela manhã, após realizar exames na coxa direita, ele foi vetado para o confronto diante do Vasco, no próximo domingo (28), no Pacaembu.

- Vamos fazer o tratamento esta semana. Como a lesão é pequena, para o jogo seguinte, com certeza ele estará em campo - afirmou o consultor médico do clube, Joaquim Grava, à TV Bandeirantes.

Ronaldo sentiu um leve estiramento muscular na coxa direita na partida contra o Vitória, no último domingo, no Barradão. A intenção é que o camisa 9 faça fisioterapia até o fim desta semana, a fim de curar a lesão e reforçar a musculatura da região.

Então, na próxima semana, o atacante realizará testes no gramado para saber se tem segurança na coxa. Caso não sinta dores, será reintegrado ao grupo e voltará aos trabalhos com bola.

Dois motivos fazem com que o departamento médico acredite em sua recuperação para o duelo contra o Goiás: o estiramento (alongamento do músculo além do normal) foi leve e o intervalo até a última rodada é de duas semanas.

Vale lembrar que, no último domingo, o sentimento da comissão técnica era de pessimismo quanto à sua participação no restante do Brasileirão. Seu histórico de lesões musculares leva a crer que a chance de recuperação rápida também é pequena.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário