Sem fantasmas, Ronaldo 'rebobina' até o penta e mira título no Timão


Neste domingo, na Bahia, o atacante atingirá a mesma marca de jogos que fez no Mundial de 2002. Para repetir os gols ainda faltam três


Domingo, contra o Vitória, em Salvador, Ronaldo entrará em campo pela sétima vez seguida, algo que só ocorreu uma vez no Corinthians. Foi em julho de 2009. Mas aquela vez, justo no jogo de número sete, o atacante fraturou a mão esquerda ainda no primeiro tempo. Longe dos fantasmas, agora a motivação é maior. Não só porque o Timão briga pelo título brasileiro, mas também porque chegar a essa marca significa relembrar do auge de sua carreira: a Copa do Mundo de 2002.

Nos sete jogos que realizou naquele Mundial, sediado por Japão e Coréia do Sul, o Fenômeno fez jus ao seu apelido ao anotar oito gols gols e carregar uma Seleção Brasileira, regida por Rivaldo, ao pentacampeonato. Nada melhor do que uma recordação como essa para motivar um jogador castigado por lesões e que é tido pela Fiel como uma das principais (senão a principal) esperanças nesta reta final

- Essa sequência relembra competitividade e o melhor momento dele. Sempre que remete a coisas boas, isso aumenta a vontade dele estar em campo, independentemente de qualquer dor. Constantemente temos de tomar cuidado para que as dores não sejam um problema para ele – falou Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians e que cuida diretamente do atacante.

Antes de iniciar essa sequência atual, a temporada de Ronaldo vinha mal. Com uma série de lesões musculares e uma também na região do púbis, ele tinha feito apenas três jogos no Brasileirão até então. E dois gols. Já nas últimas seis rodadas, o desempenho é de quatro gols. Algo comemorado pelo staff do Timão.

- Isso é uma recompensa do trabalho que vem sendo feito. Este ano, por conta das lesões, o Ronaldo sofreu uma série de desequilíbrios. A sensação que fica, então, é do retorno de tanta dedicação nos treinamentos. Sabemos que temos de melhorar, especialmente na parte física, mas os fantasmas das lesões passaram – acrescentou o fisioterapeuta alvinegro, otimista em relação ao craque.

Leia Mais:

0 comentários:

Postar um comentário