Secretário da Fifa garante que, com 65 mil lugares, Fielzão abre a Copa


Mesmo sem nunca ter visto o projeto do novo estádio, Jérome Valcke só quer saber da capacidade do local


Apesar das declarações da Fifa de nunca ter visto o projeto do Fielzão, a entidade máxima garantiu que se o estádio do Corinthians tiver a capacidade para 65 mil lugares, será sim, o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, o que mais importa é capacidade de lugares, discurso diferente do adotado sobre o Morumbi.

- Quantos lugares tem? Se tiver mais de 65 mil, está pronto para ser a abertura da Copa - afirmou Valcke ao jornal Estado de São Paulo.

Recentemente, o Comitê Organizador anunciou que São Paulo será a sede da abertura.

No Corinthians...

A conversa no Parque São Jorge continua a mesma. Desde quando anunciou a construção do novo estádio do Timão, o discurso do presidente Andrés Sanchez é de um estádio para 48 mil lugares. O mandatário deixou a nova arena à disposição para a Copa do Mundo, no entanto sempre fez questão de deixar claro que a ampliação da capacidade do Fielzão com mais 17 mil lugares não seria de responsabilidade do Corinthians.

Ao ser questionado quem pagaria o restante dos lugares necessários para abrir a competição, Jérome Valcke usou um tom irônico.

- Não serei eu - disse.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário