A uma vitória da Libertadores, Tite avisa: 'A alegria plena é a do título'


Corinthians estará garantido na competição sul-americana em 2011 se bater o Vitória no jogo de domingo, no Barradão, em Salvador


Se vai ser ou não campeão brasileiro, o Corinthians só deve saber na última rodada da competição. Pelo menos é essa a tendência. Mas no próximo domingo, contra o Vitória, em Salvador, o Timão pode comemorar um importante objetivo: a vaga antecipada na Taça Libertadores da América de 2011.

Basta uma vitória. Ao chegar a 66 pontos, o clube do Parque São Jorge já não poderia mais ser alcançado pelo quarto colocado, hoje o Atlético-PR, com 56.

O técnico Tite, no entanto, prefere manter o foco no título brasileiro, já que o líder Corinthians depende apenas das próprias forças para se tornar pentacampeão nacional. Fosse outro momento da competição, talvez a vaga na Libertadores seria mais comemorada. É assim que pensa o comandante alvinegro.

- A alegria plena é a da conquista do título. Isso é inevitável. Ainda mais estando tão perto, com três equipes na possibilidade e nós dependendo apenas das próprias forças. Em outro momento eu até poderia dizer que a vaga na Libertadores seria um marco, mas nesse estágio o que brilha é o título – comentou Tite.

De qualquer maneira, a conquista da Taça Libertadores da América continua sendo uma obsessão para o Corinthians. A expectativa é que neste ano o inédito título fosse conquistado. Mas apesar da melhor campanha da primeira fase, o Timão caiu para o Flamengo nas oitavas de final.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário