Após anunciar Wallace, Timão tenta definir o substituto de William. Andrés nega interesse em Polga, que ainda pode acertar
Apesar da contratação de Wallace, ex-Vitória, a busca por um zagueiro continua como prioridade no Corinthians. A intenção é encontrar um nome para ser o defensor titular ao lado de Chicão na Copa Libertadores de 2011. A vaga foi deixada após a saída do ex-capitão William.O último jogador em pauta foi o zagueiro Rhodolfo, do Atlético-PR. O Corinthians procurou o clube paranaense, mas ouviu recusa imediata. O jogador, de 24 anos, tem contrato até 30 de abril de 2013.
- O Corinthians nos procurou em relação a um titular nosso, mas avisei que não existe chance. Não vou falar o nome para não ficar especulação em cima disso - afirmou o diretor de futebol do Atlético-PR, Ocimar Bolicenho, ao LANCENET!.
O Atlético-PR espera lucrar com sua venda para a Europa. Nos últimos meses, o zagueiro sofreu assédio de diversos clubes do exterior, entre eles o Genoa (ITA). O clube italiano ofereceu 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões), e busca acordo em relação à porcentagem dos direitos econômicos. Por isso, é impossível para o Corinthians competir com o mercado europeu.
O nome de Rhodolfo surgiu em meio às negociações pelo argentino Matías Defederico. O Corinthians ofereceu o meia por empréstimo, e o clube paranaense ficou de avaliar e dar uma resposta até o início de 2011.
Em relação à zaga, Anderson Polga, do Sporting (POR), ainda está na lista e pode acertar a transferência. Miranda (São Paulo) e Luisão (Benfica-POR) foram negociações que não avançaram.
- (Polga) Não interessa, é mais uma especulação que vocês bancam e depois não cumprem. Mas se aparecer um zagueiro de nível de Seleção disponível e com preço acessível, vai nos interessar - despistou o presidente Andrés Sanchez, nesta quarta-feira.
Anderson Polga, por sinal, foi pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, na Copa do Mundo da Coreia e do Japão.
Nos últimos dias, o zagueiro foi oferecido ao Timão pelo empresário Gilmar Veloz, que também é agente de Tite. Andrés se interessou. Atualmente, Polga tenta uma liberação do clube português, com o qual tem contrato até 2012. Seu desejo é retornar para o Brasil, e a negociação sairia por cerca de R$ 2 milhões.
O nome agrada à diretoria, mas o presidente teme resistência no clube pelo fato de o zagueiro ter o mesmo agente do treinador. A pressão foi vivida na época de Mano Menezes, com os jogadores do empresário Carlos Leite.
Fonte Lancenet
0 comentários:
Postar um comentário