Liédson é o plano B


Caso não consiga a liberação de Adriano, que chegou neste domingo ao Brasil, Corinthians tentará a contratação do artilheiro luso-brasileiro, de bem-sucedida passagem pelo clube. Atacante tem contrato com o Sporting até 2013, mas vive momento difícil


O Corinthians já trabalha com outro nome para o caso de a negociação com Adriano não vingar. Trata-se de Liédson, atacante do Sporting, de Portugal, que chegou a defender o Timão em 2003. A sondagem foi divulgada neste domingo pela imprensa portuguesa e confirmada ao DIÁRIO por dois importantes dirigentes alvinegros.

Liédson, que completou 33 anos na sexta, ainda tem contrato com o Sporting até 2013 e é considerado o principal ídolo da torcida. No entanto, enfrenta fase complicada. A falta de gols até o levou para o banco de reservas, fato inédito desde 2003, quando trocou o Parque São Jorge pelo Estádio Alvalade.

Chamado de Levezinho pelos portugueses, o atacante baiano balançou as redes apenas quatro vezes em 17 partidas na atual temporada, número bem inferior ao de anos anteriores. Em 2004/2005, ele marcou 35 vezes em 47 jogos - média de 0,74 gol por partida.

Mesmo impasse /O Corinthians chegou a sondar Liédson na semana passada e descobriu que ele ganha R$ 340 mil por mês. O salário nem seria problema - o clube está disposto a bancar até R$ 400 mil mensais por Adriano. A dificuldade, assim como ocorre com o Imperador, é convencer o clube de Liédson a cedê-lo de graça.

A diretoria do Sporting já declarou inúmeras vezes que pretende contar com Liédson até que ele decida se aposentar. Possivelmente, isso irá ocorrer em 2013, quando se encerra o contrato dele com o clube.

As semelhanças entre Adriano e Liédson terminam por aí. O Imperador tem 1,89 m e mais de 90 quilos, contra 1,75 m e 73 quilos de Liédson. Enquanto o ex-atacante do Flamengo vive se metendo em confusões, o Levezinho nunca teve o nome envolvido em qualquer polêmica ao longo da carreira.

Liédson também deixou ótima impressão em sua curta passagem pelo Corinthians, durante a temporada de 2003. Foram 38 jogos e 22 gols, com direito a 18 vitórias, dez empates e dez derrotas. Conhecido na época como "Liedshow", ele faturou o Campeonato Paulista de 2003 e se tornou rapidamente ídolo da torcida.

Técnico da Roma afirma que conta com Adriano para 2011
A Roma não parece disposta a ceder Adriano para o Corinthians. Na última semana, a presidente do clube, Rosella Sensi, havia garantido que ele não sairia. Neste domingo, foi a vez de o técnico Claudio Ranieri falar do Imperador, incluindo-o no planejamento da equipe para a próxima temporada.

"Estou muito feliz com Adriano e tenho certeza de que no ano que vem ele vai nos dar ainda mais satisfação", afirmou Ranieri, que, nos últimos meses, foi um obstáculo para o centroavante brasileiro na capital italiana.

O treinador só o escalou duas vezes como titular em 17 partidas e chegou a dizer que não tinha interesse em contar no elenco com jogadores insatisfeitos, depois de ver o brasileiro fazendo bico com a reserva.

Ranieri e Adriano encerraram a temporada de 2010, neste sábado, com final feliz. O Imperador atuou como titular na vitória por 1 a 0 sobre o líder Milan, em Milão. Substituído a três minutos do fim, ele ainda ganhou um abraço do treinador da Roma.

Adriano desembarcou no Rio de Janeiro às 18h deste domingo, ao lado do zagueiro Juan. Ele passará as festas de fim de ano no Brasil. Nesta segunda-feira, se encontra com o agente Gilmar Rinaldi para se pronunciar a respeito do interesse do Corinthians. "Preciso saber o que o Adriano quer", diz Gilmar.

Fonte Diario

0 comentários:

Postar um comentário