Roberto Carlos avisa Adriano: 'Aqui ninguém pode sair da linha'


Lateral-esquerdo rasga elogios para o Imperador, torce pela contratação, mas faz alerta para comportamento no Corinthians


Jogador mais experiente e um dos líderes do Corinthians, o lateral-esquerdo Roberto Carlos revelou o sentimento do grupo pela chegada de Adriano – que negocia a liberação da Roma (ITA) após o convite de Ronaldo, como noticiou o LANCENET! na última terça-feira.

– Aqui é uma família. E quando há família, com torcida apoiando, presidente, todo mundo caminha para o mesmo lado. Ninguém pode sair da linha. Se vier, ele vai ser muito bem recebido e vai se sentir em casa. Pode vir com vontade de fazer o melhor – afirmou Roberto.

O Corinthians está confiante na contratação do atacante por empréstimo em janeiro de 2011. Com a carta branca do presidente Andrés Sanchez, Ronaldo está à frente das negociações e tem falado com o Imperador com frequência. Todos estão de braços abertos para a chegada do atacante. No entanto, há um consenso: é preciso deixar claro para Adriano que ele não pode falhar mais em seu comportamento.

E Mais: Gilmar Rinaldi diz que fará de tudo se Adriano quiser voltar

Suas recentes polêmicas extracampo são motivo de preocupação. Mas os próprios jogadores já convenceram a diretoria que ele seria um novo homem.

– Para trabalhar no Corinthians tem de ter responsabilidade, tem de ser sério. Todo mundo fala que o Adriano não se adapta nos clubes. Só que em todos os clubes pelos quais ele jogou, fez um bom trabalho. O problema dele é fora de campo. Mas, fora de campo, a gente consegue controlá-lo bem – confia o camisa 6, que o teve como companheiro de Seleção Brasileira.

Na História recente, o Corinthians viu apenas um problema de disciplina fora dos gramados. E justamente de seu maior jogador. Em fevereiro de 2009, Ronaldo se envolveu em polêmica em uma casa noturna de Presidente Prudente (SP), que culminou na demissão do então diretor técnico Antônio Carlos Zago. O jogador não voltou para o hotel no horário combinado com a comissão técnica, faltou ao treino no dia seguinte e foi multado pela diretoria em 10% do salário.

Com Adriano, a expectativa de ter o jogador para a conquista da Copa Libertadores de 2011 superou qualquer receio dos corintianos.

– Esse nível de jogador qualquer adversário respeita. Esperamos, se ele vier mesmo, que ele possa jogar bem. A presença do Adriano em campo é importante em qualquer clube que ele joga – finalizou Roberto Carlos.

Relembre as polêmicas recentes do Imperador fora de campo

Faltas a treinamentos
Só em 2010, Adriano se ausentou de 13 treinamentos do Flamengo. Isso de janeiro, início da pré-temporada, a maio, quando fez o último jogo pelo clube. Uma das faltas, aliás, aconteceu dias antes da convocação da Seleção Brasileira para a Copa. Jorginho, ex-auxiliar de Dunga, visitou a atividade nessa data.

Foto com armas
No fim de maio, foram veiculadas duas fotos polêmicas do atleta. Em uma, empunha uma arma ao lado de um amigo. Na outra, fazem as iniciais "CV", com a mão, o que seria uma alusão a Comando Vermelho, umas das principais facções criminosas do RJ. A assessoria do atleta diz que as imagens foram feitas em Milão (ITA) e que a arma é de brinquedo.

Moto para a mãe de traficante
Em março, surgiu a notícia de que, há dois anos, Adriano liberou a compra de uma moto feita por um amigo com seu cartão de crédito. No valor de R$ 35 mil, a moto foi registrada no nome de Marlene Pereira de Souza, mãe de Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, acusado de ser chefe do tráfico dos morros da Chatuba, Caracol, Sereno e Fé, na Penha (RJ), onde o atleta nasceu e passou toda a infância. Em 2006, quando estava na Inter de Milão (ITA), o Imperador foi flagrado, sem capacete, na garupa de uma moto nas ruas do Rio ao sair para comprar cerveja.

Não jogou após briga com noiva
Em março deste ano, Adriano seguiu para um baile funk no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Lá, envolveu-se em confusão com sua então noiva, Joana Machado. Outros atletas do Fla também estavam presentes. Em seguida, pediu dispensa para o clube e foi desfalque ante o Caracas (VEN), pela primeira fase da Copa Libertadores.

Bolha no pé esquerdo
Uma bolha no pé esquerdo tirou o atacante do jogo contra o Corinthians na reta final do BR-09, conquistado pelo Fla. Apesar da suspeita de que a lesão ocorreu com uma moto, o atleta disse que foi em uma lâmpada da casa dele.

Desavença com fotógrafo
Quando atuava pelo São Paulo, em 2008, ameaçou agredir um fotógrafo que registrava sua saída do CT depois de chegar atrasado ao treinamento. No dia anterior, havia desembarcado no aeroporto sem a camisa de viagem da delegação, com a permissão do clube.

Confira a entrevista completa com Roberto Carlos

LANCENET!: Como vê a possibilidade de ter Adriano como companheiro no Corinthians?

Roberto Carlos: Se o Corinthians estiver negociando, seria muito bom. Mas que ele saiba que para trabalhar no Corinthians tem de ter responsabilidade, tem de ser sério. Se vier para cá seria uma ótima contratação.

LNET!: Pelo que você fala com Ronaldo, está otimista em vê-lo na equipe em 2011?

RC: Seria bom. Time grande como o Corinthians tem de fazer contratações de alto nível. Adriano entra nesse pacote de grandes jogadores. Ele tem uma trajetória bonita no futebol.

LNET!: Mas qual é a porcentagem da chance de ele jogar pelo Corinthians?

RC: Hoje, pelo contrato que ele tem com a Roma, não gosto de falar em porcentagem, não. Espero que ele acerte o contrato com a Roma. Se puder vir para cá, ótimo. Senão, que continue fazendo um ótimo trabalho no futebol europeu.

LNET!: Você mantém contato com ele, como faz Ronaldo?

RC: Tenho amizade com ele, mas há muito tempo que não nos falamos. Pelas notícias que tenho do Ronaldo eu já me tranquilizo. Falo com o Cicinho sempre, ele falou que ele está bem na Roma. Mas sempre surgem propostas para ele, no caso de um jogador como Adriano não poderia ser diferente.

LNET!: Se você falasse com ele agora, o que falaria sobre o Corinthians?

RC: Eu queria passar para ele que aqui é uma família. E quando tem família, com torcida apoiando, presidente, todo mundo caminha para o mesmo lado e ninguém pode sair da linha. Ele vai ser muito bem recebido, e se vier vai se sentir em casa. Pode vir com vontade de fazer o melhor dele.

LNET!: No Corinthians ele poderia voltar a ser aquele Adriano da Internazionale de Milão?

RC: Ele vai se adaptar muito rápido aqui, porque a torcida vai recebê-lo de braços abertos. Nós também vamos exigir que ele consiga jogar bem e se sinta feliz. O Corinthians tem uma estrutura boa para poder receber jogador desse porte.

LNET!: Hoje os clubes brasileiros estão mostrando que tem condições de repatriar jogadores de alto nível.

RC: O Corinthians, hoje, tem patrocinadores, tem estrutura, um ótimo local de trabalho para qualquer jogador. Hoje a referência lá fora é o Corinthians. Tem Santos, São Paulo, outros clubes repatriando também, mas o jogador que está lá fora e quer voltar, tem o Corinthians como primeira opção.

LNET!: Por que Adriano poderia dar a volta por cima no Corinthians?

RC: Todo mundo fala que o Adriano não se adapta nos clubes. Mas em todos os clubes pelos quais ele jogou, ele fez um bom trabalho. O problema dele é fora de campo. Mas fora de campo a gente consegue controlar bem.

LNET!: O quanto o time ganharia com ele?

RC: Esse nível de jogador qualquer adversário respeita. Esperamos, se ele vier mesmo, que ele possa jogar bem. A presença do Adriano em campo é importante em qualquer clube que ele joga.

LNET!: Com você, Ronaldo e Adriano, está otimista para a Libertedores-2011?

RC: Estou, sim. O grupo é bom, ja é formado. Quanto mais peças importantes vierem, melhor ainda. Vai ser um grupo muito forte para a Libertadores do ano que vem.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário