'Xodó relâmpago', Bruno César já é o 2º artilheiro da década no Timão


Destaque no segundo semestre, meia supera Ronaldo e perde apenas para Tevez em gols marcados em uma edição do Campeonato Brasileiro


Bruno César precisou de apenas sete meses para fazer história no Corinthians. Contratado do Santo André como uma incógnita, o meia explodiu com a camisa alvinegra. Em um elenco recheado de estrelas e de altos salários, o jogador superou todas as expectativas sobre seu futebol e entrou para a história como o segundo maior artilheiro do clube na década em Campeonatos Brasileiros.

Nos últimos dez anos, Bruno César só fez menos gols que um dos maiores ídolos da Fiel: Carlitos Tevez. O meio-campista balançou as redes 14 vezes nesta edição, sendo superado somente pelo argentino campeão nacional em 2005. Naquela competição, o Hermano anotou 20 gols.

Quem mais se aproximou dele neste período foi o centroavante Guilherme. Em 2002, o atacante fez 13 gols no Brasileirão. Naquele ano, o Timão acumulou a terceira melhor campanha da primeira fase e chegou à decisão contra o Santos, mas não foi páreo para o time liderado pelos até então meninos Diego e Robinho.

Logo abaixo surgem dois centroavantes que viveram momentos distintos no Parque São Jorge: Finazzi e Ronaldo, com 12 anotados. O primeiro foi um dos poucos destaques da equipe rebaixada em 2007. Já o segundo chegou com status de ídolo e acabou como o artilheiro da equipe no torneio do ano passado. Em 2003, Liedson marcou dez vezes.

Os outros artilheiros ficaram distantes de Bruno César. Em 2001, o meia Ricardinho balançou as redes somente sete vezes na competição, um a menos que Jô em 2005. Na temporada seguinte, foi a vez de Rafael Moura ter um desempenho não muito animador, também com somente sete gols.

Bruno César, aliás, alimentou o sonho da torcida corintiana em ter o primeiro artilheiro na história do Brasileirão. Desde 1971, o Timão nunca conseguiu emplacar o goleador máximo. Desta vez, o meio-campista chegou a brigar diretamente com Jonas, mas acabou ficando para trás. O centroavante gremista terminou o torneio com 23. Em segundo, veio Neymar, do Santos, com 17.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário