Corinthians se assusta com pedida do Shakhtar por Marcelo Moreno

O Corinthians já entrou em contato com o Shakhtar Donetsk (UCR) para contratar Marcelo Moreno. Como o LANCENET! revelou na última segunda-feira, o atacante boliviano é a prioridade, após fracassadas negociações com Adriano e Luis Fabiano.

Os valores assustaram: 7 milhões de euros (cerca de R$ 15,6 milhões). A resposta dos ucranianos é a mesma dada no início deste ano para o Cruzeiro, que também demonstrou interesse em repatriá-lo.

Por sinal, este é o mesmo valor que o Corinthians ofereceu ao Sevilla (ESP) para ter Luis Fabiano.

A visão, no entanto, é de que o investimento entre o atacante titular da Seleção Brasileira na última Copa e Marcelo Moreno está distante, mesmo que o boliviano de 23 anos possa dar retorno no futuro.

As conversas continuam nesta terça-feira e nos próximos dias para que um acordo seja feito. Sem se firmar na Europa, Marcelo Moreno quer voltar.

Segundo pessoas próximas do jogador, quem participa das conversas entre Moreno, Shakhtar e Corinthians é Fabiano Farah, mesmo agente de Ronaldo e Roberto Carlos.

Farah conversou sobre salários com Moreno, e a oferta agradou, como confirmou com exclusividade seu pai e procurador, Mauro Martins, ao LANCENET! na última segunda-feira.

O interesse do Timão também foi confirmado por Franck Henouda, representante do Shakhtar no Brasil. Henouda, em conjunto do empresário Carlos Leite, foi quem intermediou a venda do meia Willian para a Ucrânia, em agosto de 2007.

– Eu seu que existe o interesse, mas ainda não chegou nada oficial para mim, para que eu levasse para o Shakhtar – afirmou o empresário.

Confira um Bate-Bola com Franck Henouda, representante do Shakhtar no Brasil

LANCENET!: O Corinthians fez proposta oficial ao Shakhtar pelo Marcelo Moreno?

Franck Henouda: Eu seu que existe o interesse, mas ainda não chegou nada oficial para mim, para que eu levasse para o Shakhtar. Sou representante do clube no Brasil. Não sou empresário de jogadores, sou empresário de clubes da Europa, como o Shakhtar, o Paris Saint Germain, entre outros.

LNET!: Você acredita que o clube aceitaria vendê-lo?

FH: No começo do ano, o Cruzeiro fez uma consulta a mim perguntando qual a situação do Marcelo e se o Shakhtar aceitaria vendê-lo. Eu disse na época que acreditava que eles aceitariam negociá-lo por quatro milhões de euros por 50% dos direitos. Mas agora não sei como está, se vão aceitar ou não.

LNET!: Qual é a situação do Marcelo hoje no clube?

FH: Hoje o primeiro atacante do Shakhtar, na visão deles, é o Luiz Adriano. O Marcelo é o segundo nome, mas tem entrado nos jogos. Não sei se eles aceitariam negociá-lo. É dificil este negócio, porque eles pagaram um preço alto pelo jogador em 2008 e, como todo clube, esperam um valor maior na hora de vender, 12 milhões de euros, não sei. Não sei se os clubes brasileiros têm condição de fazer um negócio desses.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário