Da mesma comunidade, Paulinho segue os passos de Elias no Timão

Herdeiro da camisa 7 de Elias, Paulinho não tem, é verdade, as mesmas características do ex-volante do Corinthians. Mas a origem dos dois é a mesma: a comunidade do Parque Novo Mundo, na zona norte de São Paulo. Foi lá que eles nasceram, cresceram e deram seus primeiros passos no futebol.

Na comunidade, eles nunca se encontraram. Nem mesmo nas peladas de fim de semana. Até porque enquanto Paulinho ainda buscava espaço no interior, Elias já tinha estourado. Mas o agora titular do meio de campo do Timão já tinha ouvido falar do “irmão” famoso, agora no Atlético de Madri, da Espanha.

- Eu ouvia falar bastante do Elias na comunidade, mas não o conhecia. Fui encontrar com ele aqui no Corinthians mesmo. Mas ele sempre foi um cara muito respeitado por lá. Todos adoram ele, torcem por ele. Enquanto estivemos juntos aqui sempre conversamos sobre o bairro – comentou Paulinho.

Além de seguir os mesmo passos de Elias no futebol, o volante iniciou este ano também projetos sociais na zona norte de São Paulo.

- Neste ano, eu comecei a fazer também umas ações de caridade, iguais às que o Elias faz lá no Parque Novo Mundo. Gostaria de ter feito junto com ele, mas não deu certo. Quem sabe mais para frente – contou o camisa 7.

Embora Elias esteja agora na Espanha, Paulinho afirmou que o contato é constante, seja por telefone ou internet. E por ele, vai ser assim para sempre. Até porque, além de amigo, Elias foi um dos seus maiores incentivadores no Corinthians.

- O Elias é um jogador que eu ainda mantenho contato e pretendo manter para o resto da minha vida. Ele sempre me apoiou bastante aqui no Corinthians e me dizia que quando saísse eu teria uma oportunidade – finalizou Paulinho.

Jogando ao lado de Ralf, Jucilei e Bruno César no meio-campo alvinegro, Paulinho corre risco de perder a vaga de titular em breve quando o atacante Jorge Henrique for liberado. Isso porque o técnico Tite já deu indícios de que pretende utilizar um esquema 4-3-3, com três homens de frente.

Fonte Globo.com

Um comentário:

  1. Começou bem!
    belo GOL!

    #VaiCORINTHIANS!
    Teu blog esta linkado no meu!
    Abraço!

    ResponderExcluir