Ronaldo está fora da partida contra o Bragantino, na próxima quarta-feira

Ronaldo está fora da partida do Corinthians contra o Bragantino, quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Em conjunto com o técnico Tite, o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, achou melhor poupar o Fenômeno, apesar da boa resposta na estreia.

- O Ronaldo esteve bem no jogo (contra a Portuguesa) e está se sentindo bem nesta segunda-feira, mas ele não participa do próximo jogo. Nós preferimos poupar e trabalhar com ele separado esta semana. Até porque ele trabalhou bem e fez uma partida significativa no domingo – explicou o preparador físico do Timão, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

A ideia é manter o camisa 9 bem até a estreia do clube na Libertadores da América, principal objetivo da temporada. O primeiro jogo contra o colombiano Tolima será no dia 26 de janeiro, no estádio do Pacaembu. Depois, no dia 2 de fevereiro, a partida de volta será na cidade de Ibagué, na Colômbia.

- Uma das idéias é poupá-lo agora e colocá-lo para ganhar ritmo para a Libertadores no domingo (o Corinthians recebe o Noroeste em casa). Mas é só uma ideia. Vamos avaliar esse treinamento separado dele. Se deixar, o Ronaldo quer jogar todas – completou Dudu.

Assim, a tendência é que Jorge Henrique, que ficou fora da estreia por conta de um desequilíbrio muscular nas coxas, tenha uma chance se estiver liberado até lá. Ou então o técnico Tite terá de improvisar Edno ao lado de Dentinho. Foi ele, aliás, que entrou no lugar de Ronaldo na vitória por 2 a 0 sobre a Lusa.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário