Confiante e cauteloso, Roberto teme pela eliminação: 'Tenho medo, sim'

O Corinthians não cogita ser eliminado da Taça Libertadores nesta quarta-feira, contra o Deportes Tolima, às 22h (de Brasília), em Ibagué-COL. Mas, apesar da confiança em avançar à fase de grupos, os jogadores estão preocupados com o futuro da equipe. Mais experiente do grupo, até mesmo o lateral-esquerdo Roberto Carlos vive uma mistura de sensações com a proximidade do importante confronto.

- Nosso sentimento é de confiança e apreensão. Deixamos escapar a vitória em um jogo que todo mundo dizia ser fácil. Nossa mensagem para o torcedor é de confiança. Temos que passar por cima disso. Estamos com três empates. É a hora de ganhar – disse.

Ser eliminado da Libertadores logo na fase prévia seria uma tragédia para o Corinthians. Mais do que seguir vivo na briga pelo inédito título, o Timão conta também com o dinheiro que receberá para manter em dia a folha de pagamentos que supera os R$ 5 milhões. Uma derrota na Colômbia significaria o fim do grande objetivo do ano e, possivelmente, desencadearia uma crise entre elenco, torcida e diretoria.

- Tenho medo, sim (de ser eliminado). Se fosse um clássico paulista, estaria mais tranquilo, mas o Tolima jogou muito bem e agora decide em casa – ressaltou.

Roberto Carlos lembra que chegou o momento de o Corinthians esquecer a maior badalação e se igualar ao Tolima para conseguir o resultado. Quem vencer está classificado. Um empate com gols dá a vaga ao Corinthians. Uma nova igualdade por 0 a 0 leva a decisão para as penalidades.

- Às vezes, você acha que tem o melhor time, mas nem sempre ganha. Se acharmos que somos os melhores, vamos ter dificuldades. É melhor fazer um jogo mais igual e sair vencedor – completou o pentacampeão.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário