Lateral-direito Alessandro ficará fora por seis semanas

O lateral-direito Alessandro vai desfalcar o Corinthians por cerca de seis semanas. Exames realizados nesta terça-feira, em São Paulo, constataram uma ruptura de moderada a grave no músculo reto femural da coxa direita. Ele se lesionou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, domingo, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro.

Para tentar acelerar o processo, Alessandro será submetido ao procedimento de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) com o médico Joaquim Grava. O método consiste na aplicação de células reparadoras vindas do próprio sangue do atleta no local lesionado. Ele já foi utilizado na cirurgia no tendão do pé esquerdo do atacante Adriano.

De acordo com a previsão do corpo clínico do Corinthians, Alessandro só deverá voltar aos gramados na segunda semana de julho. Assim, tem chances de enfrentar o Atlético-GO, dia 10, no Serra Dourada, ou o Botafogo, dia 17, no Engenhão.
Sem seu titular, o técnico Tite tem apenas o recém-contratado Weldinho como reserva imediato. O jogador ainda sequer estreou com a camisa alvinegra. As outras alternativas são improvisações. O volante Moradei, que entrou na função em Araraquara, e o zagueiro Wallace, colocado na posição na primeira partidas das finais do Paulistão contra o Santos.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário