Sporting envia documento, e estreia de Liedson deve ser confirmada nesta quarta

A estreia de Liedson diante do Ituano, nesta quarta-feira, no Pacaembu, só não foi confirmada ainda porque a diretoria do Corinthians espera o nome do jogador aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF – o que deve acontecer no início da tarde desta quarta.

O otimismo é grande porque terça à noite o clube recebeu o documento de transferência do Sporting (POR) e já encaminhou seu contrato à Fifa. Só falta, agora, a Federação de Portugal enviar o atestado de transferência à Federação Paulista, para que seu contrato seja registrado.

O limite será 19h (de Brasília) desta quarta, quando o BID deixa de se atualizar. Pelo fuso horário, serão 21h em Portugal, e a diretoria corintiana acredita que há tempo de sobra para não ocorrer contratempos.

Com essa notícia, a comissão técnica trabalhou com a chance de ele jogar. Primeiro, Tite escalou Willian ao lado de Jorge Henrique no
ataque titular. Mas logo Liedson ganhou vaga na equipe principal, atuando centralizado ou aberto pela direita.

Durante a atividade, o atacante mostrou boa movimentação, fez tabelas com Jorge e ajudou na marcação. Depois, só com os titulares, o técnico
realizou uma atividade tática. E Liedson, mantido na equipe, fez um gol de esquerda, da grande área, após rebote de Julio Cesar, que defendia a meta adversária.

Em boa parte, o jogador recebia a orientação de pressionar a saída de bola e correr atrás dos zagueiros. Algo que, com Ronaldo fora de forma,
não era possível acontecer.

O atacante, 33 anos, estava no meio da temporada europeia e apresenta boas condições físicas. Mesmo assim, existe a preocupação em relação à sua adaptação. Após o treino, ainda no gramado, o fisiologista Antônio Carlos Fedato tirou uma amostra de seu sangue para analisar a recuperação.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário