Corintiano se pergunta: qual é o problema de Roberto Carlos?

O que acontece com o lateral-esquerdo Roberto Carlos em 2011? A pergunta está na boca do torcedor corintiano, que o viu se destacar logo no primeiro jogo do ano, ao fazer um gol olímpico contra a Portuguesa e, na sequência, amargou a notícia de que não enfrentaria o Tolima por um incômodo muscular na coxa direita. Segundo Tite, a dor o deixava sem confiança para chutar.

O detalhe é que, no dia anterior, o camisa 3 concedeu entrevista coletiva no hotel, em Ibagué, e afirmou que estava 100% pronto para encarar os colombianos. No dia seguinte, o treinador revelou sua ausência. Na quarta-feira, Fábio Santos ocuparia a vaga na lateral...

Para deixar a situação ainda mais curiosa, Roberto Carlos garantiu anteontem à TV Globo, que o incômodo muscular é uma lesão grave, que vai tirá-lo dos gramados por uma ou até mesmo duas semanas.

O problema de RC virou um dilema no Parque São Jorge. O LANCE! apurou que a situação vem causando constrangimento na comissão técnica, principalmente entre os médicos do clube, que não conseguem confirmar a gravidade.

– Prefiro não comentar sobre esse assunto. É melhor falar com ele, com Tite ou com Joaquim Grava (consultor médico do clube) – afirmou um dos membros da comissão.

Nesta terça-feira, treino físico...

Apesar da lesão grave, Roberto Carlos trabalhou fisicamente no treino de ontem à tarde, correndo com ajuda do preparador, que segurava um cordão em seu corpo.


LESÃO DE ROBERTO CARLOS: VAIEVEM


31 de janeiro

Roberto Carlos, em Ibagué (COL)

“Fiz alguns tratamentos que precisavam ser feitos, tive o descanso necessário para que eu pudesse me recuperar bem e, agora, estou pronto para o jogo. Quero jogar melhor”


1 de fevereiro
Tite, em Ibagué (COL)

“Seria fácil para mim colocar no colo do atleta sem estar nas condições ideias. A intensidade dos movimentos não é igual”


2 de fevereiro
Roberto Carlos, no intervalo do jogo

“(Ausência) Não foi por causa da dor, não. Tite achou melhor, pelos três dias que não treinei. A ideia era não forçar a barra”


6 de fevereiro

Roberto Carlos, à TV Globo

“Ficarei umas duas semanas fora. É grave e foi um dos motivos que me tirou. Poderia estourar se continuo. Resolvi parar de vez para não piorar”

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário