Trio em alta faz Corinthians 'esquecer' medalhões

Da eliminação na Libertadores para o Tolima (em 2 de fevereiro) até hoje, muita coisa mudou na equipe de Tite. A principal delas, a saída dos três mais experientes, ídolos e capitães do Corinthians: Ronaldo, Roberto Carlos e Chicão. A ausência deles, no entanto, não virou motivo de lamentação.

O Timão está embalado e os substitutos dos astros estão em alta. O principal deles, Liedson, não deixa qualquer saudade de Ronaldo, que se aposentou há duas semanas. Em ótima fase, ele fez sete gols em cinco jogos. Desde que estreou diante do Ituano, no dia 9 de fevereiro, fez os cinco jogos em sequência, algo raro na passagem do Fenômeno no Timão, principalmente nos últimos meses. Além de ter um camisa 9 presente e goleador, Tite também ganhou um jogador rápido e que ajuda na marcação.

Já na lateral esquerda, Fábio Santos mostrou que assume a responsabilidade, após Roberto Carlos deixar o clube para atuar no Anzhi Makhachkala (RUS). Titular no clássico diante do Santos, ele surpreendeu. Fez belo gol de falta e pediu para bater um pênalti, que não desperdiçou. Na vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio-PP, fez outro de pênalti.

Na defesa, Chicão está no departamento médico. Sentiu lesão muscular na coxa direita, e virou desfalque nos últimos três jogos. Com Wallace em seu lugar, o setor não sentiu. Sofreu apenas um gol. E o jogador já ganha elogios da comissão técnica, que começa a considerá-lo titular.

Além dos três, Jucilei também saiu para a Europa, mas não está fazendo falta. Paulinho, em seu lugar, faz ótimas atuações no meio.

Até pouco tempo atrás, nenhum corintiano imaginaria o time sem os medalhões. Mas, com cinco vitórias (em dois clássicos, contra Palmeiras e Santos) e um empate nos últimos seis jogos, quem vai sentir falta?

O trio que substitui os medalhões

Liedson - Ídolo, goleador, marcador, impecável

Estreou dois jogos após a eliminação do Corinthians na Libertadores e virou "o cara". Em cinco partidas, marcou sete gols (média de 1,4 gol por jogo). Enfim, Tite encontrou o substituto de Ronaldo. O Levezinho, em ótima forma, joga todas e ainda ajuda na marcação!

Fábio Santos - Volta por cima e três gols em duas partidas

Foi mal ao substituir Roberto Carlos no duelo que eliminou o Timão da Libertadores, diante do Tolima. Chegou a perder a posição para M. Oliveira. Voltou a ser titular, e fez dois gols contra o Santos, um de falta e um de pênalti. Contra o Grêmio-PP, mais um de pênalti.

Wallace - Baiano sem dança ou brincadeira

Contratado do Vitória no fim do ano passado, ele chegou para ser reserva. Com a lesão muscular do então capitão Chicão, ele assumiu a responsabilidade ao lado de Leandro Castán. Foi bem nas últimas duas partidas, recebendo elogios de membros da comissão técnica.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário