Andrés Sanchez protege diretores

O cargo de gerente de futebol do Corinthians, definitivamente, não tem vida fácil na administração Andrés Sanchez. Os dois ex-jogadores que estiveram por lá não puderam finalizar seus trabalhos.

Antonio Carlos Zago e, agora, William Machado, sucumbiram à proteção do presidente aos seus diretores. O primeiro perdeu o cargo para que o episódio Ronaldo/Pops'Drinks, em Presidente Prudente, não caísse sobre os ombros dele e de Mário Gobbi. O segundo foi desautorizado pelo mandatário na negociação de Willian Magrão, a pedido dos seus dois diretores de futebol (Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade).

Peça fundamental na remontagem do elenco que garantiu a volta à Série A em 2008, e que serviria de base para as conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil, em 2009, Antonio Carlos foi escolhido como "o culpado" pelo único episódio de confusão de Ronaldo fora das quatro linhas em sua passagem pelo Timão.

Na ocasião, o elenco do Timão foi liberado após confraternização na casa de Zago. Todos retornaram ao hotel até as 23h, enquanto o Fenômeno, segundo relato de funcionários do hotel, só apareceu por volta das 5h30m, mais de seis horas após o limite. Oposição viu Antonio Carlos como responsável pelo episódio, já que tudo ocorreu após a confraternização na casa do ex-gerente de futebol.

Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, em julho de 2009, Zago não escondeu a mágoa com Andrés Sanchez.

- No outro dia, foi aquele bafafa, aquele buxixo, e eu vi que o Mano (Menezes) não se pronunciou. O Mário Gobbi (diretor de futebol) não falou nada. E o Andrés (Sanchez), que é meu amigo também, nada. Nem uma defesinha, nem falou: "Ó, não é bem assim". Eu nunca fui uma pessoa de f... com um companheiro para poder segurar o meu emprego. Isso aí eu falo na boa. Nunca foi da minha personalidade ser assim. Já segurei várias broncas dentro do futebol que acabaram sobrando para mim, só para deixar um ou outro mais tranquilo. Aí, lá em Marília, a imprensa já estava falando alguma coisa. Na segunda-feira, subi na sala do Andrés e ele só falou “Tá f..., tá f...” e não me dizia o que estava acontecendo. Aí, terça, ele e o Mário lá na sala e, com a amizade que tenho, eles falaram “tá f..., tá f...”. E eu disse: “Então vamos fazer o seguinte: vão tomar no meio dos seus c... e eu tô fora”. Deixei os dois lá, e saí - afirmou.

Agora, foi a vez de William Machado. Em pouco tempo, tentou implantar algumas modificações no departamento de futebol profissional, mas sempre teve nos diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves dois obstáculos. Andrés, que o convidou, não deu respaldo. Como agora, quando William Machado tentou trazer Willian Magrão. A diretoria preferiu o paraguaio Cristian Riveros.

Pelo Twitter, o ex-zagueiro explicou os motivos da sua demissão. Em seguida, afirmou que colocará novamente em prática seu plano de viajar pela Europa.

- Boa tarde! Infelizmente saí do Timao. Incompatibilidade de pensamentos e da forma de trabalhar me fizeram optar por seguir minha vida fora - explicou.

- Fiquei feliz com a experiência e agradeço por tudo. Estou na @ci_intercambio retomando planos de viagem para estudar inglês - complementou.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário