Quem diria, Lulinha está voltando ao Brasil. Tido como uma das maiores revelações do Corinthians nos últimos anos, o meia, que contabiliza um fracasso atrás do outro, é o novo reforço do Bahia. Mais uma chance para ele tentar se firmar e, enfim, se destacar no futebol brasileiro.
Quando deixou o Timão, em 2009, para se aventurar em Portugal, muitos imaginavam que sucesso dele seria quase que imediato. Jogar na segunda divisão portuguesa não seria um desafio tão complicado, certo? Emprestado ao Estoril, clube gerido pela Traffic, Lulinha até começou bem. Tornou-se titular logo no início da temporada e marcou alguns gols. Mas, com o tempo, o rendimento voltou a cair.
Apesar da má fase, o meia conseguiu chamar a atenção do pequeno Olhanense, clube que havia garantido o acesso à primeira divisão do campeonato nacional na edição 2009/10. Cedido novamente pelo Corinthians, Lulinha teve começo regular na nova equipe. Porém, não demorou muito tempo para a titularidade ser perdida mais uma vez.
No fim do ano passado, a presença do ex-corintiano no banco tornou-se algo natural. Por conta de uma contusão na panturrilha, Lulinha atrasou seu retorno a Portugal no começo de 2011 e foi punido. Provavelmente, o “golpe final” na sua relação com a diretoria. Em baixa, o adeus de Lulinha não será sentido em Portugal.
Após pífia passagem pelo futebol português, não ficarei surpreso se o “garoto de 50 milhões de reais” também naufragar no Bahia. Aos 20 anos, ele conseguiu queimar as grandes oportunidades da carreira. Hoje, não passa de um estorvo para o Corinthians.
Fonte Blog Oras Bolas
Lulinha: nem o futebol português salvou
12:06
No comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)






0 comentários:
Postar um comentário