Elenco do Timão já dá como certa a chegada de Seedorf

A chance de contar com o holandês Clarence Seedorf, que tem contrato com o Milan (ITA) até o fim da atual temporada europeia, em junho deste ano, anima jogadores e comissão técnica do Corinthians. Porém, a negociação dependerá do clube italiano, que não tomou a sua decisão se tantará renovar o vínculo do holandês, no time desde 2002.

Nas conversas informais entre o elenco, atletas e outros funcionários do Timão têm tratado a contratação do meia do Milan como certa para o Brasileirão. O otimismo também é demonstrado entre membros da diretoria corintiana.

– Seria uma grande honra ter o Seedorf. Tem o interesse, teve a conversa do Ronaldo, mas tem muita coisa envolvida para que se concretize. Ele tem uma esposa brasileira, quer morar no Brasil, é um fator favorável ao Corinthians – admitiu Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão, ao LANCENET!.

Procurado pela reportagem, o vice presidente do Milan, Adriano Galliani, não quis comentar sobre o assunto. O que poderia atrapalhar a liberação do meia são as possíveis saídas dos italianos Gennaro Gattuso e Andrea Pirlo, também meio campistas. Com isso, o clube se veria forçado a manter Seedorf no elenco para a próxima temporada.

Nesta quarta-feira, o jogador comentou sobre o futuro e se mostrou animado com a hipótese de vir jogar no Brasil. Além disso, o meia veterano, de 35 anos, confirmou as conversas com Ronaldo, que o convidou a vestir a camisa do Timão.

– São conversas iniciais, mas tenho falado com o Ronaldo. Estou focado em ganhar esse campeonato (Italiano), mas depois que terminar meu contrato vou ouvir propostas de clubes como o Corinthians. O Brasil é um país que eu adoro – afirmou, à RedeTV!.

Apesar da ansiedade pela vinda do holandês nos bastidores do clube, os dirigentes mantém o caso apenas como uma possibilidade. Segundo Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol, a negociação permanece em estágio inicial, sem conversas sobre salários.

Mesmo assim, a expectativa por Seedorf cresce. O elenco trabalha pensando no time já com o craque atuando como maestro para o início do Campeonato Brasileiro.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário