Reunião nesta segunda pode selar ida de Gilberto para o Corinthians

Uma reunião nesta segunda-feira à tarde pode selar o acordo para a transferência do atacante Gilberto, do Santa Cruz (PE), para o Corinthians. Ele só chegará ao Parque São Jorge após a disputa do Campeonato Pernambucano.

Depois de ter sido destaque da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o jogador foi o nome do clássico contra o Sport no último domingo, na Ilha do Retiro. Ele foi o autor dos dois gols da vitória por 2 a 0. Com isso, chegou a 11 gols em 10 partidas no Estadual.

O encontro será realizado por diretores do Banco BMG e dirigentes do clube pernambucano. O BMG já manifestou desejo de adquirir os direitos econômicos do jogador, para então repassá-lo ao Timão. Recentemente, Willian, Paulinho, Leandro Castán e Moacir chegaram com ajuda deste investidor.

A negociação se arrastou por alguns dias por causa de uma alteração na Lei Pelé, que prevê direito de preferência na renovação de contrato aos clubes formadores. Este é o caso de Gilberto com o Santa Cruz.

De qualquer maneira, o BMG já avisou aos pernambucanos que deve pagar um valor acima dos R$ 390 mil, que é a multa rescisória de Gilberto, e assim concretizar a negociação.

Observado há um bom tempo pela comissão técnica do Corinthians, o atacante agrada pela velocidade e capacidade de finalização. Ele chegará para a disputa do Brasileirão.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário