Corinthians vai ao ataque no Brasileirão

O Corinthians confirmou nesta quinta-feira a contratação de Emerson Sheik. Com isso, a equipe começa o Brasileirão com ele, Liedson, Jorge Henrique e Willian como opções para o ataque. E ainda terá ninguém menos do que Adriano a partir de setembro – previsão para o fim da recuperação da lesão no tendão-de-aquiles do tornozelo esquerdo. (Clique aqui e veja opções para armar o ataque)

O LANCENET! destacou (abaixo) os principais nomes do ataque dos concorrentes ao título. O Corinthians, atualmente, já se credencia como um dos melhores do país.

– Na hora de decidir o clube, o investimento pesou muito. Quem vem para brigar? Quem vem para ficar em décimo? O desejo era ganhar títulos, assim como foi no exterior e também aqui no Brasil. Pesaram na escolha o projeto e a ambição do Corinthians – afirmou Sheik ao site "Globoesporte.com".

A perspectiva é boa para um ataque que perdeu, ao longo da temporada, o ídolo Ronaldo e, recentemente, o ex-prata da casa Dentinho.

Apesar de ter sido oficializado nesta quinta, Emerson só vai se apresentar ao clube na próxima segunda-feira. Portanto, está fora da estreia da equipe no Nacional, neste domingo, contra o Grêmio, no Olímpico.

A comissão técnica e o departamento médico ainda não têm conhecimento sobre as condições físicas do jogador. Ele firmou acordo até o fim de 2013, mas ainda não passou pelos exames de praxe. Por isso, não há previsão para sua estreia.

O último jogo dele foi em 17 de abril, quando entrou no segundo tempo na vitória (1 a 0) sobre o Nova Iguaçu, no Engenhão, pelo Carioca.
Nesta temporada, foram raros os momentos dele em campo. O atacante passou meses com um edema ósseo no tornozelo esquerdo, que o incomodava desde o fim do Brasileirão do ano passado, quando marcou o gol do título do Fluminense, na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani.

Antes, ele já havia sofrido com lesão nos ligamentos do mesmo tornozelo, e também sofrera com estiramento na coxa esquerda. A parte médica é a grande preocupação na sua chegada ao Corinthians.

Se o Sheik jogar o que pode, a diretoria confia que a equipe está mais do que bem servida no ataque.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário