Timão observa Julio Cesar e está de Olho em Renan

A diretoria do Corinthians está de olho no goleiro Julio Cesar. Depois de o camisa 1 alternar bons e maus momentos nas finais do Campeonato Paulista, a diretoria quer observar o comportamento dele nas primeiras rodadas do Brasileirão para decidir se procurará um novo jogador para a posição. Ninguém fala oficialmente, mas Renan, do Avaí, chamou a atenção dos dirigentes alvinegros.

Julio Cesar estava em alta no clube por causa de grandes atuações desde que assumiu o lugar de Felipe, em meados de 2010. Entretanto, acumulou erros que deixaram a cúpula encabeçada por Andrés Sanches preocupada. O goleiro falhou contra o Goiás, pela última rodada do Brasileiro 2010, diante do Oeste, pelas quartas do Paulistão, e no último domingo, em chute de Neymar, que resultou no segundo gol do Santos, na decisão do estadual.

- O Julio tem direito de errar, tem credibilidade. Todo mundo erra. A vida continua – disse o presidente Andrés Sanches, ainda na Vila Belmiro.

Nos bastidores, porém, os dirigentes do Timão entendem que o clube não possui outro goleiro que possa assumir a vaga. Rafael Santos, que recentemente operou o dedo mínimo da mão esquerda, teve chances em 2010, mas não se firmou. Danilo Fernandes e Gauther são considerados muito jovens para o posto. Julio Cesar é visto também como um atleta negociável no fim da temporada.

Por isso, o clube observa o mercado e pode até ganhar um “presente”. O banco BMG, parceiro alvinegro em diversos negócios, estuda comprar os direitos da revelação Renan, do Avaí, e colocá-lo em um grande clube. O Timão não gastaria nada para adquiri-lo e ainda ficaria com uma porcentagem em caso de uma negociação futura. O clube só arcaria com os salários do atleta.

Renan é considerado uma grande aposta para o futuro e tem um grande atrativo: a multa rescisória dele é de apenas R$ 5,5 milhões, valor considerado baixo para uma promessa de apenas 20 anos e que já tem uma passagem pela Seleção Brasileira. O contrato dele com o clube catarinense vai até dezembro de 2012.
A diretoria do Corinthians, porém, garante que não fez qualquer contato com os dirigentes do Avaí para tratar da contratação do camisa 1. Mas não descarta tê-lo no futuro.

- É um grande goleiro, nós estamos acompanhando. Com o Corinthians, não existe nenhum tipo de contato. Por enquanto, não – disse o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.

Fonte Lancenet

Um comentário:

  1. O rapaz é novo, precisa ir aprendendo aos poucos, senão ocorre que nem com o Bruno César, teve um tempo bom, e teve um ruim, e o venderam pro Benfica, dai ele voltou a jogar bem, e o Corinthians novamente precisando correr atrás de jogadores à altura pra preencher o elenco, o que falta é paciência, faz tempo que o Corinthians, não mantém um elenco por um bom tempo.

    ResponderExcluir