Timão espera liberações para acertar com volantes

Edenílson, do Caxias-RS, está contratado, mas o Corinthians quer volantes mais famosos para reforçar o elenco. Os acertos, porém, não são tão fáceis. O clube tem negociações avançadas com Cristian, do Fenerbahce-TUR, e Fábio Simplício, do Roma-ITA, mas depende da boa vontade dos clubes em aceitar negociá-los.

Cristian nunca escondeu que gostaria de voltar a atuar no Timão, mesmo tendo contrato até o fim de maio de 2014. O clube turco aceita vendê-lo, mas quer € 7 milhões (R$ 16 milhões) para liberá-lo. O valor é o mesmo que os europeus pagaram por ele em 2009. Na ocasião, o montante foi dividido entre Corinthians, Flamengo e Atlético-PR. O marcador tenta obter um desconto. O Alvinegro espera.

- As portas estão abertas para ele, como no início do ano. O Corinthians gostaria de contar com ele. Se ele conseguir a liberação, nós voltaremos a conversar. Por enquanto, infelizmente, isso é muito difícil – afirmou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves, descrente.

A situação de Fábio Simplício é um pouco mais fácil de ser resolvida. Apesar de possuir mais dois anos de vínculo com o Roma, o jogador acredita que poderá ser liberado sem custo ou por um baixo valor, já que gostaria de regressar ao país - ele está na Itália desde 2004, quando deixou o São Paulo, passando por Parma e Palermo.

O empresário Gilmar Rinaldi viajou à capital italiana para resolver a questão. O volante já aceitou as bases salariais com o Timão, contudo, não pode dar o acordo como certo até receber a liberação.
- Nós estamos aguardando. Sabemos que ele quer voltar ao Brasil. É um grande jogador. Estamos aguardando os números para ver se é viável – ressaltou o dirigente.

O Corinthians quer evitar surpresas na posição. Recentemente, o volante Ralf, titular absoluto da equipe, surgiu como um possível reforço do Sporting-POR. O Timão nega qualquer contato. Paulinho, outro que se firmou na função, é visto pelos dirigentes como um jogador que também pode ser vendido a qualquer momento.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário