Jorge Henrique confia em renovação por 'menos do que Adriano recebe'

Diante da novela que se tornou sua renovação de contrato com o Corinthians, o atacante Jorge Henrique se manifestou nesta quinta-feira, pelo Twitter. Ele se disse esperançoso num acordo nesta sexta e mencionou o colega Adriano para garantir que não espera um aumento astronômico.

- Amanhã resolve tudo! Não quero a mesma coisa que o Adriano recebe! Até porque, perto do que ele já fez na carreira, eu não fiz nada!

Na sequência, Jorge Henrique escreveu:

- Sempre vou te amar e respeitar, Corinthians!

Pouco antes, o procurador de Jorge Henrique, Roberto Gomes, havia divulgado nota à imprensa na tentativa de esclarecer alguns detalhes que estariam dificultando o acordo entre clube e jogador. O contrato vence no último dia de 2011 e, pela Lei Pelé, no mês que vem ele já poderia assinar com outro clube, sem que o Corinthians ganhasse um tostão.

- O Jorge (Henrique) não é nenhum mercenário, como está sendo colocado. Estamos em divergência, é verdade, sobre tempo do novo contrato, valores e luvas, mas tudo muito diferente do que tem sido ventilado – disse Roberto Gomes.

O empresário negou que tenha pedido R$ 2 milhões em luvas – “é menos da metade deste valor” – e afirmou que “alguns clubes brasileiros” estão oferecendo salário bem maior do que o proposto pelo Timão.

- E o Corinthians sabe disso. Aí, é uma questão de o Corinthians ter ou não interesse. As propostas estão chegando pois, a partir de julho, o jogador pode assinar um pré-contrato com outro clube – disse Roberto Gomes.

O empresário tratou de justificar o fato de o atacante andar estudando propostas de outros clubes.

- O Jorge tem 29 anos e o lado financeiro pesa muito neste momento, ainda mais que outros clubes brasileiros estão interessados no futebol dele. Se existe essa valorização de fora, é natural que o jogador crie uma expectativa de ser valorizado no próprio clube que defende. Garanto que o valor pedido pelo Jorge é absolutamente compatível com o mercado nacional - disse Roberto Gomes.

Na quarta-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, disse que não tem como pagar a Jorge Henrique o salário que o jogador está pedindo.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário