Corinthians vai gerenciar clube argentino

O projeto de internacionalização segue a todo vapor no Corinthians. No fim da última semana, a diretoria inovou e assinou contrato de parceria com pequeno Santa Fé Fútbol Club, clube amador do futebol argentino.

O projeto inicial é válido por três anos (com possibilidade de renovação por mais cinco) e responsabiliza o Corinthians pela administração total do time, que atualmente conta com cerca de 250 jogadores, todos com idade entre 10 e 18 anos.

Com o acordo, o Santa Fé, cujo slogan é “Ensinamos de perto para que cheguem mais longe”, passará a se chamar Sport Club Corinthians Santa Fé. O departamento de marketing, aliás, já estuda a criação de um novo símbolo. As cores atuais do clube também serão modificadas. O azul e vermelho vão dar lugar ao preto e branco.

Fundado em 26 de julho de 2005, o time era gerido por cinco ex-jogadores hermanos, entre eles, Gabriel Amato, que jogou no Grêmio, em 2000, e Ameli, que defendeu o São Paulo entre 2002 e 2004.
























Muros do Santa Fé serão pintados de preto e branco (Foto: Divulgação)

No começo de outubro, dirigentes corintianos estiveram na Argentina para fazer o mapeamento geral do clube. Enquanto a nova “diretoria argentina” não é definida, membros do departamento de futebol (amador e profissional) visitarão o local com frequência para dar sequência no trabalho.

Apesar do amadorismo, o Santa Fé conta com estrutura profissional. São oito campos de treinamento com padrão Fifa, ginásio, sala de imprensa, consultório médico, restaurante, centro de psicologia, entre outras modernas instalações.

Para o próximo ano, a expectativa do Corinthians é dar início ao intercâmbio entre os dois times. Já a longo prazo, a diretoria pretende também pleitear na AFA (Associação de Futebol da Argentina) uma vaga nas divisões inferiores do futebol profissional no país.

Enquanto a profissionalização não é alcançada, o esforço será destinado às categorias de base. Em março, a parceria vai organizar o Torneio Grandes Sonhos, que será disputado em Santa Fé e deverá contar com a presença de alguns grandes equipes da Europa.

Sport Club Corinthians Santa Fé

Símbolo

Inicialmente, o Santa Fé vai incorporar o símbolo do Corinthians. Em seguida, algumas modificações serão feitas, como, por exemplo, na bandeira.

Uniforme

O vermelho e azul vão dar lugar ao preto e branco. O Corinthians já está analisando propostas para o fornecimento de novos materiais esportivos.

Estrutura

Apesar do amadorismo, o Santa Fé conta com instalações profissionais. O Corinthians realizará poucas mudanças no local, mas a pintura do CT de preto e branco já foi iniciada.
Intercâmbio

Expectativa da diretoria é iniciar a “troca” de jovens jogadores no começo do próximo ano.

Com a palavra:

Rodrigo Vessoni (Setorista do Corinthians)

"Vejo com bons olhos a ideia da diretoria e dos responsáveis pela base de fazer essa parceria na Argentina, já que lá sempre será um mercado para render bons jogadores. Apenas faço a ressalva de que não se pode esquecer da estrutura no Brasil, que é a principal. Vale lembrar que, com início das obras do estádio em Itaquera e a construção ainda não concluída da estrutura no CT Joaquim Grava, a base não tem casa e está sendo obrigada a se hospedar em Guarulhos."

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário