Melhor defesa do Brasileirão, Timão estreará sexta dupla de zaga diferente

O duelo contra o América-MG, neste domingo, às 17h, em Uberlândia, não servirá apenas para o Corinthians tentar se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. A partida é um teste para uma dupla de zaga nunca antes utilizada nesta temporada: Chicão e Wallace. Sem tempo para treinar, a solução para evitar problemas diante do lanterna virá pelo papo.

– Nunca joguei com o Chicão. É a primeira vez, mas já conversamos bastante no treino. O mais importante é ter diálogo para que as coisas corram bem. É difícil não ter o entrosamento, mas temos de conversar e fazer o possível para que tudo dê certo. Treino é uma coisa e jogo, outra – afirmou Wallace.

Com a suspensão de Paulo André (terceiro cartão amarelo) e Leandro Castán (expulso contra o Avaí), esta será a sexta dupla de zaga diferente do Timão no Brasileirão. Chicão e Castán foram quem mais atuaram juntos – 19 vezes. Depois aparece a parceria entre Paulo André e Castán, com oito. Wallace e Castán contabilizam três, enquanto Chicão e Paulo André somente uma.
Apesar de tantas mudanças, o desempenho do sistema defensivo do Corinthians é bastante positivo. Em 32 rodadas, o Alvinegro sofreu apenas 32 gols, média de um por confronto. O segundo colocado é também o vice-líder da competição, o Vasco, com 35.

– Quando você joga com um cara que conhece, facilita bastante. Mas nós já começamos a conversar e sabemos o que temos de fazer. É esperar o jogo de domingo – ressaltou Wallace.
Jogar ao lado do ex-capitão Chicão, aliás, representará uma mudança de posicionamento para Wallace. Acostumado a atuar pelo lado direito da defesa, o zagueiro foi colocado na esquerda pelo técnico Tite.

– Joguei muitos anos pela direita, algumas vezes pela esquerda. Não vai haver problema, já estou treinando há algum tempo. É difícil falar certas coisas porque o jogo é diferente do treino. Vai ter de ser na vontade e na improvisação – admitiu.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário