Corinthians: hora de mostrar que aprendeu a ficar na ponta


No segundo turno, Timão só ficou duas rodadas na liderança, e depois perdeu a posição para Fluminense e Cruzeiro


Manter a liderança do Brasileirão, no segundo turno, foi missão indigesta para o Corinthians - que reassumiu a ponta na última rodada, ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no Pacaembu.

Por isso, o duelo contra o Vitória, neste domingo, no Barradão, é considerado o jogo-chave dos três que restam para o término do campeonato.

Na segunda parte, o Timão só liderou por duas rodadas. Assumiu o topo após a 23ª rodada ao vencer o Grêmio-PP por 3 a 0, no Pacaembu, e a manteve em seguida depois de derrotar o Santos, por 3 a 2, na Vila Belmiro. De resto, a primeira colocação esteve nas mãos de Fluminense (predominantemente) e Cruzeiro.

– Na zona de segurança (liderança), é procurar manter o erro zero. Retomamos o padrão defensivo e o nível de competitividade também voltou – declarou o técnico Tite.

No primeiro turno do Brasileirão-2010, o Timão, à época comandado por Mano Menezes, liderou da segunda à nona rodada. Então, perdeu para o Fluminense na décima, voltou para o topo na décima primeira, mas depois deixou escapar.

Na teoria, o jogo mais difícil será contra os baianos. Serão mais de 30 mil torcedores para empurrar a equipe, que vê próxima a queda para a Série B – o Vitória é o 16º colocado na tabela, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, com 39 pontos, dois à frente de Avaí e Guarani. Depois, restam Vasco, no Pacaembu, e na última rodada, o Goiás, no Serra Dourada. Este, porém, já pode entrar em campo rebaixado.

Fora de casa: sem trauma

No primeiro turno o Corinthians só venceu uma fora de casa, além de quatro empates e quatro derrotas – aproveitamento de 25,9% dos pontos. Já no segundo turno a chave corintiana virou: são três vitórias (sobre Fluminense e os rivais Santos e São Paulo), três empates (Atlético-PR, Guarani e Flamengo) e duas derrotas (Internacional e Atlético-MG) – o aproveitamento é de 50%.

Timão e a briga pela liderança do Brasileirão-2010

Arrancada
O Corinthians assumiu a liderança na segunda rodada e a manteve até a nona. Então, na décima partida, a equipe foi derrotada pelo Atlético-GO por 3 a 1, no Serra Dourada, e o Fluminense virou líder após vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã.

Relâmpago
Na décima primeira rodada, o Timão retomou a ponta após derrotar o Guarani por 3 a 1 no Pacaembu, e o Fluminense empatar por 1 a 1 com o Botafogo. O jogo foi a despedida do então técnico Mano Menezes. Já com Adilson Batista, porém, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Palmeiras e o Flu venceu o Atlético-PR por 3 a 1. A liderança do time carioca, desta vez, perduraria por mais dez rodadas.

Relâmpago II
Na 22ª rodada, após superar o Grêmio-PP por 3 a 0 no Pacaembu, o Corinthians retomou a ponta, que seria mantida no jogo seguinte, após derrotar o Santos na Vila por 3 a 2. Porém, ao cair para o Internacional, também por 3 a 2, no Beira-Rio, a liderança ficaria novamente com o Flu, que vencera o Vitória por 2 a 1.

A retomada
Em queda, a equipe chegou a cair pela primeira vez para a terceira posição, na 28ª rodada, ao perder por 2 a 1 para o Atlético-MG. Neste meio tempo, Cruzeiro e Flu se alternaram em primeiro. Mas, na última rodada, ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, o Corinthians ficou outra vez com a liderança no Brasileirão.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário