Experiência de Ronaldo e Roberto vira arma do Timão na reta de final


Jogadores exaltam qualidades dos pentacampeões e confiam neles para levar o Corinthians ao quinto título nacional na briga contra Flu e Cruzeiro


Frio como um iceberg, Ronaldo colocou o Corinthians novamente na liderança do Campeonato Brasileiro ao marcar, de pênalti, o gol da vitória sobre o Cruzeiro, no último sábado. Apesar de o técnico Tite destacar a importância do grupo, os jogadores do Timão admitem que a experiência do Fenômeno e de Roberto Carlos vem sendo fundamental para a equipe neste fim de torneio.

- Nesse momento é muito importante um Ronaldo, um Roberto Carlos, jogadores que estão acostumados a conquistas. Não é que estou passando a responsabilidade, longe disso. Mas eles ficam mais à vontade nessas situações – comentou o lateral-direito Alessandro.

A dupla, aliás, embalou na hora da decisão. Depois de um período sentindo dores musculares nas coxas, Roberto Carlos voltou à velha forma. São sete partidas consecutivas como titular. Mais que isso, recuperou o bom futebol do início da temporada, firme no setor defensivo e ótima opção de ataque.

Já Ronaldo, enfim, conseguiu reagir após tantas lesões, que fizeram com que ele perdesse boa parte da competição. O Fenômeno vem surpreendendo ao atuar por seis partidas consecutivas sem reclamar de dores. Neste período, marcou três gols.

A confiança da equipe no camisa 9 é tanta que o goleiro Julio Cesar reconhece que a presença do craque em campo transforma o espírito do grupo para seguir na briga pelo título. Faltando três rodadas para o fim, o Timão tem um ponto a mais que o Fluminense.

- O Ronaldo é essencial, fundamental. Ele nos dá mais segurança, mais confiança. Com ele em campo sabemos que vai ter pelo menos três chances de gol – falou o goleiro Julio Cesar.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário