Tite confia no Guarani, com queda decretada, 'mais solto' contra o Flu


Treinador usa Goiás, que empatou com Tricolor carioca, como exemplo para ainda manter o Timão vivo na briga pelo título do Brasileirão 2010


O Corinthians se apega a detalhes e a outros exemplos para ainda acreditar no título brasileiro. O rebaixamento antecipado do Guarani para a Série B não será problema. Pelo menos é no que acredita o técnico Tite. De acordo com o comandante, a falta de objetivos poderá fazer o Bugre jogar sem pressão contra o Fluminense, domingo, no Engenhão.

- O Goiás também estava assim contra o Fluminense (empate por 1 a 1). Exatamente igual. O futebol tem essa situação importante de mobilização de equipes, de enfrentamento. O Guarani pode jogar mais tranquilo, mais solto. Às vezes, a ansiedade tira a precisão. O jogo tem muitas variáveis. Tudo é possível – afirmou.

Tite equivoca-se sobre a condição do Goiás na 35ª rodada do Brasileiro. O Esmeraldino ainda tinha chances de escapar do rebaixamento. O empate com o Tricolor carioca, no Engenhão, apenas complicou ainda mais a condição. A queda foi sacramentada na partida seguinte, quando perdeu por 4 a 1 para o Santos, no Serra Dourada.

Apesar da confiança, o treinador reconhece que a missão corintiana não será nada fácil. Mesmo assim, evita fazer lamentações, principalmente sobre o empate com o Vitória, em Salvador. O resultado, aliado ao triunfo do Fluminense sobre o São Paulo, derrubou o Corinthians da liderança para o segundo lugar.

- É claro que é melhor depender de suas próprias forças. A ideia era vencer o Flamengo e o Vitória. Tínhamos consciência. A ideia era vencer sete e ter um empate. Buscamos, mas não deu. E vamos continuar buscando domingo – ressaltou.

O técnico, aliás, usa exemplos da própria carreira para confiar na conquista da taça. O Corinthians tem um ponto de desvantagem para o Fluminense e precisa, além de vencer o Goiás, torcer por um tropeço do Tricolor carioca frente ao Bugre.

- Um dia eu estava para desistir da carreira e um treinador pegou no meu braço e disse: “Só é persistente o vencedor”. No fim do ano, ele me entregou uma bandeja e disse: “Lembra o que falei?” – completou.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário