William e Ronaldo: parceria fora dos gramados


Com a aposentadoria confirmada, zagueiro corintiano deve abrir empresa de consultoria em parceria com o Fenômeno

Com data marcada para se aposentar do futebol, o zagueiro William já tem planejado o que deve fazer a partir do ano que vem. Após a partida decisiva entre Corinthians e Goiás - que pode até dar o título do Brasileiro ao Timão -, o zagueiro abandona definitivamente os gramados. No entanto, sua ideia é iniciar uma empresa de consultoria financeira em parceria com um companheiro mais experiente nos negócios: o atacante Ronaldo.

- Sou quase formado em ciências contábeis, e tenho ligação forte com a área financeira. Minha ideia é prestar consultoria financeira para pessoa física, para apoiar aqueles que tenham carência financeira. A maior dificuldade do jogador é justamente deixar de adquirir aqueles bens que tem vontade desde criança. Não pode gastar todo o salário. Tem de mostrar que gastar pouco por mês é uma realidade mais fácil para se firmar no futuro - disse William, em entrevista ao Sportv.

Ronaldo já até deu início à sua aventura no marketing esportivo. Em parceria com um grupo inglês, criou sua própria empresa, chamada 9NINE, que tem como principal atividade o gerenciamento de carreira de jogadores de futebol. Além disso, espera também aproveitar-se da Copa de 2014 no Brasil para gerar lucro.

- O Ronaldo está abrindo uma empresa maior, proporcional a ele. Talvez a gente faça uma parceria prestando essa consultoria financeira com algum dos possíveis clientes dele. É mais uma parceria, não uma sociedade - explicou o zagueiro.

Para os primeiros meses do ano que vem, por outro lado, a principal meta de William é voltar aos estudos. O atleta pretende aprender a falar inglês.

- Não tinha condições finandeiras de fazer inglês, e quando tive faltava tempo. Minha ideia é passar seis meses estudando inglês, depois mais algum tempo passeando pela Europa - concluiu.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário