Com foco na Libertadores, Tite quer reservas para Ronaldo e Roberto


Treinador aguarda também pela vinda de um novo zagueiro para ocupar o lugar do capitão William e mais um atacante de velocidade


Em meio à reta final do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Corinthians já se movimenta atrás de reforços para a temporada 2011. Apesar de não gostar de falar sobre o assunto, o técnico Tite admitiu que quer peças para substituir o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o atacante Ronaldo e o zagueiro William.

O Timão, aliás, vem sofrendo em 2010 por não ter reservas à altura para suas duas principais estrelas. Para a vaga de Roberto Carlos, o treinador tem apenas o garoto Dodô, de 18 anos, pouco aproveitado. Já para a função do Fenômeno, Souza nunca agradou e sequer vem sendo relacionado para as partidas.

- Não sei se são prioridades, mas são importantes. Precisamos de jogadores (atacantes) de velocidade também – disse o comandante alvinegro.

Tite ainda fará uma avaliação dos cerca de 20 jogadores emprestados que retornarão ao clube em janeiro. Alguns deles podem ser aproveitados, como o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, emprestado ao Grêmio Prudente, e o meia-atacante Edno, atualmente no Botafogo. O meia Morais, agora no Bahia, tem presença certa no elenco.

A diretoria do Corinthians está à procura também de um outro zagueiro, já que o capitão William se aposentará. O grupo atual tem Chicão, Paulo André, Leandro Castán, Thiago Heleno e o garoto Renato. A direção, contudo, sonha com um nome de peso.

O mesmo acontece com quem será a sombra de Ronaldo. O clube sonha com um atacante renomado. Adriano, centroavante comentado nas últimas semanas, recebeu elogios de Tite. O treinador, porém, não quer entrar em detalhes sobre o suposto interesse.

- É um grande jogador, que está acima de qualquer avaliação de qualquer treinador pela qualidade que tem – ressaltou o comandante.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário