Rinaldi: 'Se Adriano quiser voltar, farei de tudo'


Empresário do Imperador revela ao LNET! como foi pedido de Ronaldo e já considera negociação com o Corinthians


O discurso de que "Adriano não volta a jogar no futebol brasileiro tão cedo" e de que "está completamente feliz na Roma" já não faz mais parte do vocabulário do empresário Gilmar Rinaldi, que cuida da sua carreira há anos.

Apesar de reafirmar que o Imperador tem contrato até 2013 com a equipe italiana, o agente já admite que a definição do futuro está relacionado à sua própria vontade.

– Não é questão da minha opinião prevalecer ou não. Ele não me pediu opinião sobre essa história do Corinthians. Há um tempo, ele me pediu para voltar à Itália e voltou. Se ele chegar em mim e falar que deseja jogar pelo Corinthians, farei tudo para ele voltar – disse o agente, em entrevista ao LANCENET!.

Rinaldi garantiu que não foi procurado pelos dirigentes corintianos, mas contou à reportagem do LNET! como foi a abordagem de Ronaldo sobre o assunto, em uma visita informal que o empresário fez ao Centro de Treinamento do Corinthians, há cerca de três semanas.

– Eu sou agente do jogador, qualquer clube que tem interesse nele tem de falar comigo. Quando eu estive no CT, Ronaldo veio falar comigo e perguntou: "E aí, vamos trazer o menino para cá?". Eu respondi que iria ver com Adriano. Falei com ele na época. Ele me disse que gostaria de vencer lá – afirmou.

Em relação à situação do astro brasileiro na Roma, Rinaldi garantiu não ter qualquer informação de que o clube italiano vai liberá-lo na próxima janela de transferência.

– Ele tem um contrato de três anos com a Roma. O que tem de concreto é isso. Se os italianos não vão quer ficar com ele? Isso eu não sei. É uma decisão deles. O contrato é de três anos – disse o agente.

Ronaldo, o dirigente
O interesse do Corinthians na contratação de Adriano começou com Ronaldo, que convidou o amigo para jogar ao seu lado em 2011 e depois prosseguiu com as negociações. O presidente Andrés Sanchez deu carta branca ao Fenômeno para encontrar maneiras de trazê-lo.

A Roma diz que aceitaria liberá-lo por empréstimo, caso o clube pagasse, no mínimo, 70% de seus salários. A conta, para o Corinthians, seria próxima a R$ 400 mil/mês.

Gilmar Rinaldi sobre volta de Adriano – VaieVem

9 de novembro de 2010
"Eles são amigos, mas não tem nada além disso. Adriano é jogador da Roma", afirmou o agente, após Ronaldo declarar sua preferência pelo Imperador em relação às contratações do Corinthians para a próxima temporada. Em um bate-papo via Facebook (uma das redes sociais mais populares da internet), o Fenômeno disse que "Eu indicaria o Adriano, o Imperador. Ele tem a cara do Corinthians, é um guerreiro e tem uma história fantástica de superação. Ele poderia se encaixar no Corinthians como uma luva".

19 de novembro de 2010
"Não tem nada. Ele não comentou nada comigo. No momento, o Adriano está concentrado com a equipe da Roma", após o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", ter garantido que estava definido seu retorno ao Brasil em janeiro, após abertura da janela de transferência.

29 de novembro de 2010
"Ele tem uma lesão no tornozelo que está incomodando. Em momento nenhum ele me falou sobre um retorno ao Brasil, ele apenas está chateado com a lesão", em resposta à publicação do jornal italiano "Gazzeta dello Sport", que confirmou seu desejo de voltar ao Brasil por não gostar do técnico Claudio Ranieri, da Roma.

Última terça-feira
Após a reportagem do LNET! publicar que as tratativas entre Corinthians e o jogador estão adiantadas, inclusive com salário acordado e definição de como será feito o pagamento, o agente de Adriano mudou a postura. Antes irredutível à volta dele ao Brasil, Rinaldi afirmou que seu desejo será atendido por ele. "Há um tempo, ele me pediu para voltar à Itália e voltou. Se ele chegar em mim e falar que deseja jogar no Corinthians, eu farei tudo para ele voltar", afirmou o empresário.

Jucilei elogia Imperador. Para Tite, aval é desnecessário

Se a chegada de Adriano ao Parque São Jorge depender apenas da vontade de Jucilei e da aprovação de Tite, o Imperador será um dos jogadores do elenco na reapresentação que vai acontecer dia 3 de janeiro de 2011.

Em suas entrevistas coletivas na tarde de terça-feira, no CT Joaquim Grava, jogador e treinador afirmaram que as portas do clube estão abertas ao astro brasileiro da Roma (ITA).

– É um ótimo jogador, vimos ele jogando pelo Flamengo, jogou contra a gente. É um jogador top, mas não estou sabendo de nada. Se ele chegar, vai nos ajudar bastante, estamos precisando de um centroavante que briga lá na frente – afirmou Jucilei, que pode ser vendido em janeiro.

– Adriano é um grande jogador, está acima de qualquer avaliação pela qualidade que ele tem – afirmou Tite, que demonstrou estar focado na rodada final do BR-10.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário