Reservas à espera de chance contra o Noroeste

Após o empate em 1 a 1 com o Bragantino nesta quarta-feira, em partida válida pelo Campeonato Paulista, o técnico Tite evitou dizer se iria ou não poupar seus principais titulares na próxima partida do torneio estadual, que antecede o confronto contra o Tolima (COL), pela primeira fase da Libertadores.

- Penso em repetir um padrão de desempenho, para ficar entre os três primeiros colocados até o dia 2 de fevereiro. Eu não quero nem vou poupar ninguém, mas vamos ver... - afirmou o treinador, após a partida contra o Braga.

Mesmo sem a intenção de poupar seus principais jogadores, é pouco provável que o técnico Tite vá para a partida contra o Noroeste, no Pacaembu, no próximo domingo, com todos seus titulares habituais. A nova fórmula no Paulistão, que agora classifica oito clubes à fase final do torneio, exige menos dos grandes clubes, que não precisam de tanto esforço para se classificar.

Ronaldo, que foi poupado contra o Bragantino, é um dos que devem entrar no time contra o Noroeste, mas não para atuar durante os 90 minutos. Além dele, o resto do ataque deverá estar desfalcado. Dentinho, que teve dificuldade com a contusão na região da bacia durante a pré-temporada, deverá ser poupado. Jorge Henrique, que já admitiu "tirar o pé" contra o Noroeste e que ainda sente dores na musculatura das coxas, é outra provável ausência.

Outro jogador que adotou discurso semelhante ao de Jorge Henrique foi Roberto Carlos. Ao fim da partida contra o Braga, o lateral também afirmou que todos querem chegar bem à partida contra o Tolima. Apesar de reafirmar a mesma determinação contra o Noroeste, o lateral comentou que todos querem chegar à Libertadores sem lesões.

Com seus titulares já admitindo tirar o pé, não seria o caso de Tite dar chance e ritmo de jogo a seus prováveis reservas em 2011? Para o lugar de Roberto Carlos, por exemplo, Marcelo Oliveira e Fábio Santos, recém contratado, são opções. No ataque, além de Edno, os jovens Elias e Jô, recém promovidos à equipe profissional, após o término da Copa São Paulo, também são alternativas.

No meio de campo, que também deve sofrer alterações, a inclusão mais provável é de Danilo, que costuma entrar no decorrer da grande maioria dos jogos. Além dele, Morais, que conta com o aval do técnico Tite, tem boas chances de atuar contra o Noroeste.

Apesar de não confirmar o time misto, Tite sabe que será difícil utilizar todos os seus titulares no próximo jogo do Paulistão. O zagueiro Wallace, o volante Moradei e Éverton Ribeiro também são nomes possíveis para a partida de domingo.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário