História na Libertadores-2011 seria diferente com Mano, diz Andrés

A eliminação precoce na Libertadores deste ano poderia ter sido evitada se Mano Menezes seguisse no comando do Corinthians. É o que disse o presidente do clube alvinegro, Andrés Sanchez, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada nesta terça-feira.

O dirigente lembrou que foi o treinador quem montou o atual elenco, mas admitiu que não podia impedí-lo de assumir a seleção brasileira logo após a Copa da África do Sul, em julho de 2010.

Questionado pelo jornal se voltaria atrás em alguma coisa para mudar a história do Corinthians na Libertadores, Andrés disse: "Não ter saído o Mano. Ele montou o grupo, era o mestre do projeto, o que infelizmente foi interrompido por uma coisa maior. Mas comandar a seleção é o ápice que um profissional pode alcançar. Jamais me perdoaria se não desse a chance a ele".

O presidente, no entanto, apoiou Tite e negou que o atual técnico corintiano seja pior do que Mano Menezes. "Não, não, não. Estou dizendo que o grupo foi ele (Mano) quem montou. Ele sabia das características de cada um, ele que escolheu os jogadores, então ele teria muito mais facilidade em uma situação difícil para achar a solução do que tiveram os outros", explicou.

"O Tite perdeu o jogo do Tolima? Perdeu. Mas se for ver seu índice de aproveitamento, é um dos maiores da história do clube", recordou Andrés. Desde que chegou ao Corinthians, em outubro do ano passado, Tite perdeu apenas uma partida: exatamente para o Tolima, 2 a 0, na Colômbia.

Fonte ESPN

0 comentários:

Postar um comentário