Morais: cheio de moral no Corinthians

Morais e Corinthians. Um casamento que precisou de um ano de separação para dar certo. Pelo menos, é isso que mostra o recomeço do meia com a camisa do Timão.

Após uma passagem por empréstimo pelo Bahia na última temporada, o jogador retornou e, após 11 jogos, tornou-se referência para o técnico Tite em termos de luta e briga por espaço dentro do elenco.

– Ele chegou, trabalhou quieto, mostrou seu trabalho nos treinos e fez por merecer o momento que está vivendo – lembrou o treinador.

Uma ascensão gradual, que passou da situação de ser cortado até do banco de reservas para ocupar uma das vagas de titular da equipe. Nesse meio tempo, boas apresentações durante o segundo tempo, inclusive, sendo fundamental nas vitórias sobre Palmeiras e Ituano.

Na primeira, entrou no fim do dérbi e fez a jogada do gol de Alessandro. Foi assim também que Liedson marcou seus dois primeiros gols, com jogadas iniciadas por ele.

Ser destaque do Corinthians em meio à turbulência, conseguir arrancar suspiros da Fiel e espaço na mídia pode ser considerado uma situação surpreendente para quem, há dois anos, vivia no ostracismo, batalhando contra lesões pequenas e graves, além de uma suspensão de mais de 70 dias após uma briga com Marquinhos, do Avaí, na Série B.

Para ser ter uma noção do péssimo custo-benefício que Morais deu ao Corinthians em sua primeira passagem (08/09), nos primeiros 390 dias de Parque São Jorge, o jogador ficou fora de combate por mais de 200.

O jogador não esconde sua decepção pelo início com a camisa do Timão. Em entrevista ao LANCENET!, após a vitória sobre o Santos, Morais afirmou que seu maior desejo é dar continuidade dentro dos gramados.

– É o que eu quero daqui para a frente. Agora é um momento bom e tenho que fazer tudo pra continuar. A gente não pode perder a confiança em si próprio, tive meus momentos difíceis, mas sei das minhas qualidades, da minha disposição – disse.

– Trabalho com humildade, muito forte e intenso. Eu banco minha escalação, como reserva ou titular no meu dia-a-dia – completou.

LANCENET!: A cada jogo, parece que você está mais encaixado no meio. Já pensa em ser titular absoluto?
MORAIS: Tenho de esperar meu momento. Era reserva e fui titular contra o Santos. Estou à disposição.

L!: Causou alguma surpresa quando o Tite falou que jogaria?
M: Eu venho trabalhando muito. Quando não dá tecnicamente, a gente procura na tática fechar bem os espaços. É dar sequência para, a cada jogo, ganhar a confiança do treinador e ser titular.

L!: Paciência. Parece que essa é a palavra para representar seu passado de problemas e seu presente de bons jogos, útil à equipe...
M: Estou sempre ligado, futebol muda muito, as coisas acontecem rapidamente. Contra o Tolima, não fiquei nem no banco. Contra o Santos, fui titular. Quero trabalhar firme para, quando o treinador optar pela minha entrada, ele não pensar muito e dar a chance.

L!: O esquema com três atacantes facilita ou atrapalha seu futebol?
M: Depende muito de cada jogo. Claro que, desta forma, eu tenho mais chances de enfiar as bolas. Mas tem de ser inteligente o suficiente para saber a hora certa de ter os três jogadores à frente.

Problemas de Morais em sua primeira passagem pelo Timão

31 de outubro de 2008

Garganta – Uma virose tira o jogador de duas partidas do Corinthians pela Segunda Divisão do Brasileirão.

5 de dezembro de 2008

Briga – Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspende Morais por 125 dias, após julgamento da briga generalizada na partida Corinthians x Avaí, pela Série B. Na ocasião, o meia trocou socos com Marquinhos. Jogador cumpriu 77 dias – restante da pena foi paga com cestas básicas.

13 de março de 2009

Pescoço – Um torcicolo tira Morais de combate por mais de uma semana. Problema chegou a ser motivo de brincadeiras de Mano, que diz inconformado com o azar do meia.

2 de junho de 2009

Joelho – Entorse no joelho esquerdo tira o meia dos gramados por mais um mês. Jogador perde oito jogos do Timão (Copa do Brasil e Brasileirão).

Fim de junho de 2009

Burocracia – Com o fim do contrato de empréstimo, que envolvia Corinthians, Vasco e o empresário Carlos Leite, o jogador ficou sem poder atuar por um tempo. Enquanto acontecia a negociação, Morais apenas treina no Parque São Jorge.

2 de setembro de 2009

Joelho II – Uma artroscopia no joelho direito o tira dos gramados por cerca de dois meses. Com isso, foram mais de 60 dias de ausência do gramado. Seu maior problema físico no Timão.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário