Reunião pode definir saída de Jucilei do Corinthians para a Rússia

Depois das saídas de Roberto Carlos e Ronaldo, o Corinthians pode sofrer mais uma baixa importante na equipe titular: o volante Jucilei. Ele foi indicado por Roberto ao Anzhi Makhachkala, da Rússia, clube com o qual o lateral-esquerdo negocia e deve acertar contrato em breve.

A proposta russa é de cerca de 11 milhões de euros (R$ 24,7 milhões), como revelou a coluna De Prima. Jucilei, com os valores que ouviu, animou-se e deve ter uma reunião com a diretoria nos próximos dias. Segundo pessoas próximas a ele, sua ida para a Europa só depende do "sim" do Corinthians.

A conversa só não ocorreu porque seu empresário, Nick Arcuri, estava em Arequipa, no Peru, com a Seleção Sub-20. Ele acompanhava seu outro cliente, o atacante Willian José, do São Paulo.

- Não sei se já conversaram de clube para clube. Não posso falar se tem coisa ou não, até porque não falei com o Andrés (Sanchez, presidente) - disse Arcuri, ao LANCENET!.

É certo, porém, que um combinado entre Jucilei, empresário e Corinthians definiu que sua saída seria após a Libertadores. A ideia inicial, antes da eliminação precoce, era que isso ocorresse em julho. No fim do ano passado, o volante admitiu que teve sondagens de sete clubes europeus. A Fiorentina (ITA), como o LANCENET! revelou na época, fez proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), que o Timão recusou.

Em agosto do ano passado, o jogador recebeu um aumento salarial, mas nada que o motivasse a continuar por muito tempo, com tantas propostas do exterior. Seu contrato vai até 5 de maio de 2012. O Corinthians detém 50% dos direitos econômicos de Jucilei, sendo a outra metade do Corinthians Paranaense.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário