Tite confirma que Roberto Carlos está fora do jogo contra o Tolima (COL)

Roberto Carlos não pisava no gramado desde a última quarta-feira, quando o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Tolima (COL), no Pacaembu. O lateral-esquerdo participou do treinamento na noite desta segunda-feira e, segundo o técnico Tite, não sentiu-se confortável.

Apesar do tratamento especial na coxa direita, com exercícios de fisioterapia e reforço muscular, e dos exames realizados nos últimos dias não ter constatado nenhuma lesão, o camisa 6 do Timão está fora do confronto com o Tolima, nesta quarta-feira, em Ibagué,

- Ele relatou na última partida que estava sentindo, veio para a Colômbia, fez um trabalho e sentiu. Não podemos deixá-lo jogar sem condições. Conversamos e decidimos isso - afirmou o treinador.

As dores do lateral na coxa direita são crônicas, e preocupam desde boa parte do segundo semestre de 2010. Segundo relatos do lateral à comissão técnica, as dores se agravaram em dois momentos: na última rodada do Brasileirão do ano passado, em duelo contra o Goiás, no dia 5 de dezembro, e na última quarta-feira, 26 de janeiro, diante do Tolima. Neste meio tempo, ele sentiu dores consideradas, no entanto, "suportáveis".

Tite tem duas opções para substituí-lo: Fábio Santos e Marcelo Oliveira. O primeiro deve ser o escolhido.

Fonte Lancenet

Um comentário: