Weldinho assina contrato com Timão

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira à tarde a contratação do lateral-direito Weldinho, do Paulista. O jogador assinou contrato com o clube até 30 de junho de 2015 e só poderá ser utilizado no Campeonato Brasileiro, já que atuou pela equipe de Jundiaí no estadual. A apresentação oficial ocorrerá na próxima semana.

Timão e Paulista já haviam entrado em acordo no início do mês, mas o vínculo só foi assinado agora, depois que o clube do interior ficou fora da fase final do Paulistão. O Internacional chegou a procurar Weldinho, mas o Alvinegro tinha a preferência pela negociação.

Weldinho, de 20 anos e 1,81m, foi revelado nas categorias de base do Galo da Japi e, em 2010, conquistou o título da Copa Paulista. Ao todo, realizou 37 partidas pela equipe de Jundiaí e anotou dois gols. O lateral é o segundo reforço do Corinthians em 2011 contratado do Paulista. No mês passado, o clube fechou com o volante Nenê Bonilha, outro formado nas categorias de base.

A chegada de mais um lateral direito deixa em aberta a possibilidade de o Corinthians promover uma reformulação no setor. Neste momento, o técnico Tite tem Alessandro e Moacir como opções. O segundo, porém, não vem agradando e poderá ser emprestado. O volante Moradei chegou a atuar improvisado na função.

Fonte Globo.com

Um comentário: